Publicis ganha conta de media do Lego Group. Vale €434 milhões
A conta global de media do Lego Group, que até agora estava na Initiative, agência do IPG Mediabrands, passa a ser gerida pela Publicis One
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O Lego Group escolheu a Publicis como agência global de planeamento e compra de espaço publicitário nos media, na sequência de uma consulta de mercado.
A conta mundial de media do Lego Group, que até agora estava na Initiative, agência do IPG Mediabrands, passa a ser gerida pela Publicis One, do grupo Starcom. A decisão foi tomada após uma análise de 18 meses, que incluiu a ex-administradora da conta, segundo avança a Lego, em comunicado de imprensa.
De acordo com a Comvergence, empresa de análise de dados, a Lego gastou €434 milhões (467 milhões de dólares) em espaço nos meios de comunicação globais, em 2023, sendo que 70% deste montante foi investido em meios digitais. A Publicis One está a trabalhar a Lego desde julho, trabalhando com a Initiative durante um período de três meses para garantir uma transição facilitada no grupo.
“Ficámos impressionados com a profundidade e amplitude da experiência da Publicis One, bem como com os seus valores culturais. Estamos ansiosos por trabalhar em conjunto para melhorar ainda mais o nosso ecossistema, aproveitando os seus conhecimentos e capacidades para criar experiências envolventes e significativas para o nosso público. Juntos, pretendemos inspirar crianças e famílias em todo o mundo, estimulando a criatividade e promovendo a aprendizagem através da diversão”, revela Julia Goldin, diretora de marketing e produtos do Lego Group, em nota de imprensa.
A Lego agradeceu à Initiative, que trabalhou a conta do Lego Group durante sete anos. “Gostaríamos de agradecer à equipa da Initiative/IPG por sete anos fantásticos. Acompanharam-nos em todas as etapas do processo, à medida que o nosso negócio crescia significativamente, lançámos a nossa primeira campanha de marca global e chegámos a mais crianças do que nunca. Estamos gratos pelo seu apoio e colaboração”.