APPM Marketing Awards têm novas subcategorias
Adaptação Local de Campanhas Internacionais reforça as categorias Marketing, Advertising e Comunicação&RP e Retail Media a de Media. Na categoria de Comunicação&RP foi reativada a subcategoria Relatórios e Publicações. As inscrições são feitas online e terminam a 31 de julho
Meios & Publicidade
Audiências semanais: TVI regressa à liderança
A Padaria Portuguesa recorre ao recrutamento sénior para mudar paradigma
Marcas estão a falhar no planeamento de meios
NetAudience: TVI reforça liderança em mês de queda da Global Media
Grupo L’Oréal quer captar talento jovem
Maurizio Vitale lidera marketing, distribuição e estratégia da AMC
Omnicom associa-se à Amazon para identificar intenções de compra dos consumidores
Lamine Yamal é o novo embaixador global da Oppo (com vídeo)
ROI médio das campanhas publicitárias está a subir
CCP lança Brief Aberto com Betclic e abre inscrições para o festival
A edição de 2024 dos APPM Marketing Awards tem novas subcategorias a concurso. Dentro das categorias Marketing, Advertising e Comunicação&RP, foi criada a subcategoria Adaptação Local de Campanhas Internacionais. “Neste caso, o que será avaliado será a capacidade de adaptação local e cultural e não tanto a ideia original, que muitas vezes é importada”, esclarece a Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing (APPM) em comunicado de imprensa.
Na categoria Media, além da subcategoria de Retail Media, anunciada publicamente no lançamento dos prémios, a 22 de maio, foi também acrescentada a subcategoria Performance Media, “tentando adaptar-se àquilo que é a preocupação e a comunicação das marcas, investindo em campanhas específicas de ‘lower funnel’, com o objetivo de aumentar as vendas”, esclarece associação.
Na categoria de Comunicação&RP foi reativada a subcategoria Relatórios e Publicações, que contará com um júri específico para avaliar os trabalhos submetidos a concurso, “de um ponto de vista de design, de clareza e de impacto da comunicação”, explica a APPM. As inscrições para os prémios, que visam reconhecer campanhas e estratégias de marketing inovadoras e eficazes, terminam a 31 de julho.
“Estamos bastante expectantes com os trabalhos que iremos receber na sequência da inclusão destas novas categorias, que refletem a evolução do marketing e as novas exigências do mercado. Acreditamos que estas mudanças não só valorizarão o trabalho dos profissionais de marketing, como também proporcionarão uma maior visibilidade às marcas”, afirma Sandra Alvarez, presidente do júri dos APPM Marketing Awards 2024 e vice-presidente da APPM.