LLYC expande oferta de serviços de análise avançada de dados com aquisição da Zeus
A consultora global de marketing e assuntos corporativos anunciou a compra da empresa especializada na integração, análise e visualização de informação, sediada em Valência. É a primeira aquisição em Espanha fora de Madrid e Barcelona

Meios & Publicidade
Dio Rods é o ‘gamer’ nacional com mais interações no Instagram
Doja Cat dá a cara pela Marc Jacobs
APR exige retoma de programa de aquisição de geradores para rádios locais
João Maia Abreu assume direção executiva da SPi
Hub Media reforça portefólio com quatro novas contas
Nuno Markl é a personalidade nacional que gera mais empatia
Coca-Cola é alvo de boicote e tenta distanciar-se de Trump
SA365 lança primeira produtora de vídeo 100% inteligência artificial
Agência Trema Creative com identidade renovada
Grupo Gate adquire participação maioritária na Naughty Boys
A LLYC adquiriu a Zeus, uma empresa estratégica especializada na recolha, análise e visualização de dados. Com esta operação, a consultora especializada em marketing e assuntos corporativos reforça a oferta integral da área de marketing, “sobretudo em serviços de ‘growth and transformation’ e de ‘deep learning'”, esclarece a LLYC em comunicado de imprensa, informando que o negócio permite à consultora estratégica estabelecer-se em Valência, uma vez que a Zeus é a primeira empresa que a LLYC compra em Espanha, fora da área de Madrid e Barcelona.
“É a terceira aquisição em 2024, depois da Lambert by LLYC nos Estados Unidos e da Dattis by LLYC na Colômbia. A Zeus representa a 14ª aquisição na história da LLYC”, explica a consultora. Com experiência em transportes, logística, hotelaria, turismo, retalho e campanhas de marketing, a empresa já desenvolveu trabalhos para empresas como a Telefónica, o Banco Santander, a Balearia, a EY, a Just Eat-Take Away e a Ford España.
“Nos termos do acordo, a LLYC adquire uma participação inicial de 80% do negócio da Zeus por um preço baseado no desempenho do EBITDA nos próximos dois anos. A Zeus passa a fazer parte do grupo LLYC e continuará a operar com a marca Zeus by LLYC, liderada por Amparo García, sócia e CEO, e pelos sócios-gerentes Nacho Reig e Lázaro Royo. No segundo semestre do ano, ambas as empresas trabalharão na integração das operações e na concretização das sinergias”, revela a consultora.
Amparo García, Nacho Reig e Lázaro Royo lideram a estrutura, em colaboração com Jesús Moradillo, sócio e diretor-geral de estratégia de marketing solutions europeu, e Gemma Gutiérrez, diretora-geral de marketing solutions europeia. “A visualização de dados é a ferramenta de comunicação mais poderosa do século XXI, é uma capacidade técnica exigida pelos nossos clientes e um serviço que pode ser exportado para todos os mercados em que estamos presentes”, sublinha Adolfo Corujo, sócio e CEO global de marketing solutions da LLYC.
“Estou certo de que a Zeus nos trará muitas vantagens. Reforça a nossa oferta já abrangente e torna-a numa das mais completas do setor”, sublinha o responsável. A compra da Zeus faz parte da ambiciosa estratégia de crescimento da LLYC, que pretende duplicar a dimensão nos próximos cinco anos. “Para atingir este objetivo, estamos a levar a cabo um plano de aquisições seletivas em áreas-chave como a criatividade, a inovação e tecnologia, em mercados estratégicos como a Colômbia, o México, Espanha, Estados Unidos e Brasil”, revela a consultora.