Alunos criam agência de marketing digital para gerir redes sociais de negócios de restauração
Tróia foi o nome escolhido por dois jovens empreendedores da Lourinhã, que, com um investimento inicial de €150, criaram uma empresa que já tem dois clientes. Além de definirem a estratégia, também asseguram a produção e a otimização das publicações para os motores de busca
Luis Batista Gonçalves
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Dois alunos de marketing de 22 anos acabam de abrir uma agência de marketing digital especializada na gestão de redes sociais de negócios de restauração. Batizada Tróia, está sediada na Lourinhã e já tem dois clientes, o Villa Park Café na Lourinhã e o Café do Parque em Peniche. Para além de definirem a estratégia promocional dos espaços, Afonso Godinho e Liliana Vermelha também tiram as fotografias e gravam os vídeos que acompanham as publicações, redigem os textos que os seguidores leem e otimizam os conteúdos que produzem para conseguirem maior destaque nas pesquisas dos motores de busca da Google, do TripAdvisor e do The Fork.
“Escolhemos as melhores alturas do dia ou da semana para promover os negócios de restauração que trabalhamos, procurando dar maior relevância à área digital dos estabelecimentos”, explica ao M&P Afonso Godinho, cofundador da Tróia, agência que tem apenas uma semana. Licenciado em marketing turístico, está a acabar o mestrado em marketing digital na Nova IMS. Em parceria com a namorada, Liliana Vermelha, que tirou o curso técnico superior profissional em marketing digital no polo de Peniche do Instituto Politécnico de Leiria, investiram €100 na aquisição de material fotográfico e de equipamento de iluminação.
Para darem a conhecer a agência, despenderam também €50 numa campanha promocional no Instagram, onde anunciam os serviços de design gráfico que também prestam. “A nossa intenção é investir cerca de €50 por mês até ao final do ano para conquistarmos mais clientes”, revela o empreendedor. Os municípios em redor da Lourinhã são o alvo preferencial da agência no primeiro ano de atividade. “Como é uma zona muito turística, queremos tirar partido da diversidade de espaços que existem para nos diferenciarmos”, esclarece o empreendedor. Desenvolvido internamente, o logotipo da Tróia retrata o cavalo da icónica batalha como um peão de xadrez.