Spotify lança agência criativa e tem nova ferramenta de anúncios baseada em IA
A Creative Lab está focada na criação de anúncios em vídeo e áudio, experiências digitais e outros formatos de anúncios interativos, para serem veiculados no Spotify, plataforma que conta com 615 milhões de utilizadores ativos por mês
Meios & Publicidade
Mariana Corda reforça departamento de marketing da LLYC
Nunca houve tantos portugueses com internet no telemóvel
Carolina Patrocínio promove seguradora MGEN
Publicidade contextual gera níveis de interação superiores
61% dos portugueses dizem que não se deixam influenciar
Teresa Morgado assume direção-geral da Universal McCann
Spreading Advertising compra Unimidia e entra no OOH digital
Bankinter antecipa futuro em campanha da Altavia Pixel Portugal (com vídeos)
Sérgio Oliveira é o novo diretor de transformação de negócio do Publicis Groupe Portugal
TV: Os programas que dominam as audiências, gravações e redes sociais em agosto
O Spotify anunciou o lançamento de uma agência criativa, a Creative Lab, para ajudar as marcas a criar campanhas personalizadas e atrair mais anunciantes para a plataforma de música. O serviço vai estar disponível em 11 países (incluindo Índia, Estados Unidos, Brasil, México, Japão, Singapura, Austrália, Reino Unido, Alemanha, França e Itália). O Spotify está ainda a desenvolver a Quick Audio, nova ferramenta de inteligência artificial (IA) para os anunciantes.
A Creative Lab está focada na criação de anúncios em vídeo e áudio, experiências digitais e outros formatos de anúncios interativos, para serem veiculados no Spotify, plataforma que conta com 615 milhões de utilizadores ativos por mês. “Através da Creative Lab queremos concentrar-nos em fornecer um serviço adicional, que permita às marcas e às agências conceber as suas campanhas e mensagens para o público do Spotify”, afirma Arjun Kolady, diretor de vendas do Spotify Índia, em comunicado de imprensa.
À semelhança de outras plataformas digitais, o Spotify também está a investir na criação de anúncios com base em IA, estando a desenvolver a Quick Audio. Esta nova ferramenta, que será integrada no Spotify Ads Manager, permite aos anunciantes e às marcas criarem anúncios de áudio, guiões e narrações, através de IA generativa.