Marcas disputam David Beckham. Hugo Boss, Bowers & Wilkins e AliExpress juntam-se à lista
Ao longo da carreira, David Beckham tem sido o rosto de inúmeras campanhas publicitárias globais. Nas últimas semanas, Hugo Boss, Bowers & Wilkins (na foto) e AliExpress anunciaram parcerias com o ex-futebolista, que protagoniza as novas campanhas das marcas

Meios & Publicidade
Guilherme Coelho lidera nova área tecnológica da Havas
Faturação da ByteDance sobe para €136,1 mil milhões
Sugestões para ler, ver e escutar da edição 977 do M&P
Palhaçadas sérias
Havas inspira-se na força do vento para reposicionar EDP
L’Oréal Paris escolhe Philippine Leroy-Beaulieu
Digidelta lança marca de filmes sustentáveis para impressões digitais
Marcas americanas adaptam estratégias em resposta às tarifas de Trump
Flesh512 cria campanha digital para a Água Serra da Estrela
TV: Os programas que dominam as audiências, gravações e redes sociais em março
David Beckham é a mais recente escolha de algumas marcas, como Hugo Boss, Bowers & Wilkins e Aliexpress, que têm estado a anunciar como embaixador e protagonista de campanhas publicitárias o futebolista, retirado dos relvados desde 2013.
É a escolha da AliExpress que, nos últimos dias de maio, anuncia Beckam como embaixador internacional durante a 17ª edição do campeonato europeu de futebol. O agora empresário protagoniza a campanha global que o retalhista desenvolveu para o UEFA Euro 2024, que será acompanhada pela Shake and Win, uma iniciativa promocional que oferece prémios, por um período de tempo limitado, sempre que um golo é marcado nos jogos oficiais da competição. “Não consigo pensar em ninguém melhor para mostrar como é fácil vencer com a AliExpress”, refere Gary Topp, diretor comercial europeu da marca, em comunicado de imprensa.
Em meados de maio, a Hugo Boss apresentou o ex-futebolista como novo embaixador, revelando que será o autor de uma coleção cápsula masculina, prevista para a primavera/verão de 2025. Antes, o desportista protagoniza a campanha outono/inverno 2024/25 da insígnia. “Esta parceria global fará evoluir as coleções masculinas da Boss ao longo dos próximos anos. Irá propor designs inovadores que refletem o estilo e os valores estéticos de David Beckham e da Boss, atingindo assim um público amplo”, revela a empresa alemã.
À semelhança da Hugo Boss, também a Bowers & Wilkins estabeleceu um acordo de longo prazo com David Beckham. A parceria com a marca de auscultadores e sistemas de som inicia-se com uma nova campanha multimeios global que promove os auscultadores sem fios com cancelamento de ruído Px8, premiados internacionalmente. “Há anos que sou fã da marca e orgulhoso proprietário de muitos dos seus produtos. O desempenho e o design sempre foram importantes para mim. É por isso que esta parceria me pareceu uma combinação tão natural”, refere o ex-futebolista inglês de 49 anos.
Ao longo da carreira, David Beckham foi o rosto de inúmeras campanhas publicitárias globais. Para além de promover os novos modelos de relógios da Tudor, deu a cara pela Haig Club, marca de uísque distribuída pela Diageo, no âmbito de um parceria comercial que se prolongou por nove anos.
O ex-desportista foi também embaixador global da empresa financeira DigitalBits e protagonizou filmes publicitários para a Maserati, para a Qatar Airways, para a Kent & Curwen e para a Konami, além da H&M, que em 2016 escolheu David Beckham para uma campanha filmada e fotografada em vários locais de Lisboa.