Marcas disputam David Beckham. Hugo Boss, Bowers & Wilkins e AliExpress juntam-se à lista
Ao longo da carreira, David Beckham tem sido o rosto de inúmeras campanhas publicitárias globais. Nas últimas semanas, Hugo Boss, Bowers & Wilkins (na foto) e AliExpress anunciaram parcerias com o ex-futebolista, que protagoniza as novas campanhas das marcas

Meios & Publicidade
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Dio Rods é o ‘gamer’ nacional com mais interações no Instagram
Doja Cat dá a cara pela Marc Jacobs
APR exige retoma de programa de aquisição de geradores para rádios locais
João Maia Abreu assume direção executiva da SPi
Hub Media reforça portefólio com quatro novas contas
Nuno Markl é a personalidade nacional que gera mais empatia
Coca-Cola é alvo de boicote e tenta distanciar-se de Trump
SA365 lança primeira produtora de vídeo 100% inteligência artificial
Agência Trema Creative com identidade renovada
David Beckham é a mais recente escolha de algumas marcas, como Hugo Boss, Bowers & Wilkins e Aliexpress, que têm estado a anunciar como embaixador e protagonista de campanhas publicitárias o futebolista, retirado dos relvados desde 2013.
É a escolha da AliExpress que, nos últimos dias de maio, anuncia Beckam como embaixador internacional durante a 17ª edição do campeonato europeu de futebol. O agora empresário protagoniza a campanha global que o retalhista desenvolveu para o UEFA Euro 2024, que será acompanhada pela Shake and Win, uma iniciativa promocional que oferece prémios, por um período de tempo limitado, sempre que um golo é marcado nos jogos oficiais da competição. “Não consigo pensar em ninguém melhor para mostrar como é fácil vencer com a AliExpress”, refere Gary Topp, diretor comercial europeu da marca, em comunicado de imprensa.
Em meados de maio, a Hugo Boss apresentou o ex-futebolista como novo embaixador, revelando que será o autor de uma coleção cápsula masculina, prevista para a primavera/verão de 2025. Antes, o desportista protagoniza a campanha outono/inverno 2024/25 da insígnia. “Esta parceria global fará evoluir as coleções masculinas da Boss ao longo dos próximos anos. Irá propor designs inovadores que refletem o estilo e os valores estéticos de David Beckham e da Boss, atingindo assim um público amplo”, revela a empresa alemã.
À semelhança da Hugo Boss, também a Bowers & Wilkins estabeleceu um acordo de longo prazo com David Beckham. A parceria com a marca de auscultadores e sistemas de som inicia-se com uma nova campanha multimeios global que promove os auscultadores sem fios com cancelamento de ruído Px8, premiados internacionalmente. “Há anos que sou fã da marca e orgulhoso proprietário de muitos dos seus produtos. O desempenho e o design sempre foram importantes para mim. É por isso que esta parceria me pareceu uma combinação tão natural”, refere o ex-futebolista inglês de 49 anos.
Ao longo da carreira, David Beckham foi o rosto de inúmeras campanhas publicitárias globais. Para além de promover os novos modelos de relógios da Tudor, deu a cara pela Haig Club, marca de uísque distribuída pela Diageo, no âmbito de um parceria comercial que se prolongou por nove anos.
O ex-desportista foi também embaixador global da empresa financeira DigitalBits e protagonizou filmes publicitários para a Maserati, para a Qatar Airways, para a Kent & Curwen e para a Konami, além da H&M, que em 2016 escolheu David Beckham para uma campanha filmada e fotografada em vários locais de Lisboa.