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Ellephant conquista redes sociais da Hellmann’s e Calvé

O acordo entre a Ellephant e a Unilever FIMA inclui ainda a assessoria de imprensa e é a continuação de uma parceria que já existia noutras áreas, nomeadamente na ativação de eventos e na distribuição de press kits

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Ellephant conquista redes sociais da Hellmann’s e Calvé

O acordo entre a Ellephant e a Unilever FIMA inclui ainda a assessoria de imprensa e é a continuação de uma parceria que já existia noutras áreas, nomeadamente na ativação de eventos e na distribuição de press kits

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A Ellephant acaba de conquistar a gestão de redes sociais das marcas Calvé e Hellmann’s, da Unilever FIMA. Com experiência no desenvolvimento de conteúdos, gestão de comunidades e análise de dados, esta agência de comunicação tem como desafio impulsionar o crescimento e a relevância das marcas Calvé e Hellmann’s no Instagram.

O acordo entre a Ellephant e a Unilever FIMA inclui ainda a assessoria de imprensa e é a continuação de uma parceria que já existia noutras áreas, nomeadamente na ativação de eventos e na distribuição de press kits. Para acompanhar o crescimento dos negócios, a Ellephant tem vindo a aumentar a equipa, tendo feito duas contratações para assessoria e marketing de influência.

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“Estamos muito entusiasmadas por continuar esta parceria com a Unilever, é uma marca que nos traz projetos desafiantes. Vamos trabalhar em impulsionar a presença digital das marcas Calvé e Hellmann’s, alinhando-se com os valores e objetivos da marca mãe”, afirma Marta Pereira, CEO da Ellephant, em comunicado de imprensa.

“A Unilever tem grandes projetos a caminho e não podíamos deixar de contar com um parceiro proativo, dinâmico e competente como a Ellephant. Esperamos grandes resultados de uma grande equipa”, avança Sara Valy, gestora de marketing da Calvé, Hellmann’s e Maille, em nota de imprensa.

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Há uma nova rede social portuguesa para idosos

Socialização, entretenimento e navegação na internet são algumas das funcionalidades da plataforma (na foto) da startup portuguesa Sioslife, que pretende combater o isolamento social na terceira idade e está disponível para os utentes de cerca de 600 instituições

A startup Sioslife lança a primeira rede social para idosos em Portugal, que  já conta com mais de 16 mil utilizadores, dirigida a quem se encontra em instituições de cuidados para a terceira idade ou autónomo em casa. Disponível a partir de 19 de junho, a plataforma permite que a população sénior faça novas amizades e comunique entre si, através de chamadas, videochamadas e partilha de conteúdos, entre outras funcionalidades.

“Esta é uma rede social dedicada exclusivamente às pessoas mais velhas e tem como objetivo combater o isolamento social, um dos principais problemas associados ao envelhecimento. É uma rede social completamente diferente daquilo que conhecemos e destaca-se pela interface de utilização super simples. Com dois ou três toques no ecrã é possível encontrar amigos na comunidade e estabelecer uma relação de amizade, com apenas mais um toque inicia-se uma videochamada e o dia destas pessoas muda por completo”, explica em comunicado de imprensa Jorge Oliveira, CEO e fundador da Sioslife.

Com a mesma denominação da empresa que a criou, Sioslife, esta rede social pode ser acedida em exclusivo através dos sistemas interativos de inclusão digital da Sioslife (tablets e computadores), presentes em cerca de 600 instituições em Portugal, mas também em Espanha e no Brasil. Tem como base a solução tecnológica da ageTech, de Braga, que em 2023 levantou €2,3 milhões numa ronda de capital. A solução tecnológica facilita o contacto e a partilha de dados entre utentes, profissionais e cuidadores das instituições envolvidas. Socialização, entretenimento e navegação na internet são algumas das funcionalidades disponíveis, adaptadas de forma segura para pessoas com menor literacia digital.

 

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Incubeta compra empresa de análise de marketing Persuasion Technologies

A integração da empresa malaia permite à Incubeta oferecer informações mais abrangentes sobre o comportamento do consumidor e o desempenho das campanhas, habilitando os clientes das duas empresas a alcançar resultados de marketing otimizados com maior precisão e eficiência

A Incubeta, empresa que desenvolve, comercializa e implementa soluções de marketing digital, anunciou a aquisição da Persuasion Technologies, companhia tecnológica sediada na Malásia. Apesar de a nova marca Persuasion by Incubeta já estar a ser usada, a conclusão do negócio ainda está, todavia, sujeita a aprovação por parte das entidades reguladoras, um processo de validação burocrática que ainda decorre.

Fundada em 2010, a Persuasion Technologies, que é um dos parceiros certificados do Google Cloud Platform (GCP) na região da Ásia-Pacífico, é especializada em análises de marketing. A integração da Persuasion Technologies permite à Incubeta oferecer informações mais abrangentes sobre o comportamento do consumidor e o desempenho das campanhas, habilitando os clientes das duas empresas a alcançar resultados de marketing otimizados com maior precisão e eficiência.

“Esta fusão estratégica melhora significativamente as nossas capacidades de aproveitar as análises avançadas e a tecnologia em ‘cloud’ para redefinir a eficácia de marketing e a otimização de campanhas”, informa a Incubeta em comunicado de imprensa, acrescentando que “a aquisição contribui para que a empresa amplie os seus serviços de cloud marketing e de inteligência artificial”.

Responsável por impulsionar o ROI e as análises de marketing para mais de 500 empresas, a Persuasion Technologies desenvolveu o seu próprio ‘data warehouse’ de marketing e clientes, o Datalaksa, um serviço de análise de dados, criação de painéis e automação de marketing. “A Persuasion by Incubeta terá acesso ao leque completo de serviços e soluções da Incubeta, incluindo a Seamless Technology, permitindo-lhe oferecer aos clientes um pacote completo de marketing digital”, refere o comunicado.

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Dentsu Creative é finalista em Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (com vídeo)

O projeto ‘Improbable Housemates’ (‘Dá Espaço À Partilha’) já tinha chegado à ‘shortlist’ na categoria de Direct, em Consumer Services/Business to Business e Single Market Campaign, mas sem ser premiado

O ‘Improbable Housemates’ da Dentsu Creative está na ‘shortlist’ do Cannes Lions 2024 na categoria Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (Cidades e Comunidades Sustentáveis), com o website para a Meo, que junta jovens estudantes à procura de casa com idosos que vivem sozinhos e procuram companhia.

Esta plataforma deu origem a uma campanha de Natal, com um filme realizado por Marco Martins. O projeto, em português ‘Dá Espaço À Partilha’, que é agora candidato a Leão em Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, já tinha chegado à ‘shortlist’ do festival de Cannes na categoria de Direct, em Consumer Services/Business to Business e Single Market Campaign, mas sem ser premiado.

 

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NetAudience: TVI reforça liderança e aumenta vantagem em relação à SIC

O Ranking NetAudience de Entidades da Marktest volta a ser liderado pela TVI em maio, com uma diferença ainda maior em relação à SIC, que ocupa o segundo lugar da tabela. O Ranking NetAudience de Redes da Marktest é dominado pela Nónio, com um alcance de 62,4%, mais 0,6% face ao mês anterior

Em maio, a TVI não só voltou a liderar o Ranking netAudience de Entidades da Marktest, com um alcance de 37,4%, como quase duplicou a diferença em relação à SIC, que ocupa novamente o 2º lugar, com 33,5%. Em abril, a diferença tinha sido de 2,2%. Em maio, atingiu os 3,9%. Os dois canais estão separados por 331.575 utilizadores, uma vez que as plataformas digitais do canal da Media Capital registaram um alcance de 3.212.649 indivíduos e as da estação da Impresa chegaram a 2.881.074 consumidores. Em abril, a diferença tinha sido de 189.777.

O 3º lugar da tabela é ocupado pelo Correio da Manhã, com um share de 33,4% e 2.866.317 leitores, revela a análise de audiências auditadas, agora divulgada. Em comparação com o mês anterior, o título da Medialivre caiu 0,2% e perdeu 20.631 leitores.

Em 4º lugar, figura o JN, com 31,7%, à frente da NiT, que perde uma posição e desce para o 5º, com 28,7%, apesar de ter crescido 1,4% face a abril. A 6ª posição é ocupada pelo Expresso, com 28,4%. O Observador mantém-se em 7º lugar, com 24,4%, a mesma percentagem conseguida pela Flash, que figura na 8ª posição. O 9º lugar do ranking, que a Marktest apresenta mensalmente desde maio de 2019 com os números relativos ao alcance agregado dos títulos das entidades subscritoras com tráfego auditado, é novamente ocupado pelo OLX, com 22,9%.

Com 19,1%, a RTP, que regressa à tabela, fecha o top 10, ocupando o lugar que em abril pertenceu ao Diário de Notícias, que desce para a 11ª posição, com 18,7%. A empresa pública de rádio e televisão conquistou 1.644.175 leitores, mais 35.413 do que o jornal do Global Media Group.

 

 

O Ranking netAudience de Redes da Marktest referente ao mês de maio é dominado pela Nónio, com um alcance multiplataforma de 62,4%, mais 0,6% face a abril, correspondente a 5.362.617 indivíduos. A segunda posição é ocupada pela Media Capital, em 2º lugar com 48% e 4.123.004 pessoas alcançadas. Em 3º lugar, surge a Medialivre, com 44,4%, mais 0,2% do que a Impresa, que figura em 4º lugar com 44,2%.

Estão separadas apenas por 14.338 indivíduos, dado que a rede da antiga Cofina terminou o mês com 3.810.697 utilizadores e a da dona da SIC com 3.689.629. O Global Media Group volta a fecha o top 5 deste ranking, com 41,7%, um aumento de 1,2% em comparação com abril.

 

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VML faz campanha para nova assinatura global do Santander (com vídeo)

Com produção da Garage, a campanha multimeios abrange televisão, exterior, display e redes sociais, além dos canais próprios do Santander, e estará no ar até agosto

‘Começa Agora’ é a nova assinatura global do Santander, desenvolvida em conjunto com todos os países onde o banco tem operações, que está a ser lançada com uma campanha criada pela VML e produzida pela Garage Films. O primeiro dos dois vídeos vai para o ar a 18 de junho, ao qual se seguirá o segundo em julho.

“A campanha tem dois temas principais, habitação e educação, que têm uma relevância na sociedade e pretendemos  mostrar o nosso papel e impacto”, refere um porta-voz do Santander, em declarações ao M&P.

O conceito criativo baseia-se na premissa de que a vida é feita de mudanças e que cada um decide o quê, quando e como o quer fazer. O Santander apresenta-se como o banco que está disponível para materializar esses desejos e projetos, mesmo quando parecem difíceis de alcançar. Desta forma, o Santander posiciona-se como um banco próximo das pessoas e a campanha irá abordar temas como empreendedorismo, transição energética (na foto), empoderamento financeiro e literacia financeira.

A campanha multimeios abrange televisão, exterior, display e redes sociais, além dos canais próprios do Santander.

 

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Cannes Lions 2024: Conheça os vencedores dos Grandes Prémios (com vídeos)

Health&Wellness, Health for Good, Print&Publishing, Radio&Audio, Outdoor e Pharma são algumas das categorias cujos prémios já foram anunciados

A 71a edição do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, a decorrer em Cannes entre 17 e 21 de junho, já tem vencedores. Na categoria Health & Wellness, a campanha da The Last Barf Bag para a Dramamine rendeu à FCB Chicago o Grande Prémio. O minidocumentário de 12 minutos, produzido pelo Interpublic Group of Companies e pela Sunny Sixteen, explora a subcultura dos sacos para enjoos, traçando o perfil de quatro colecionadores que exibem aqueles que consideram ser os seus tesouros.

Child Wedding Cards, a campanha da UN Women idealizada pela Impact BBDO Dubai, para defender a elevação da idade mínima de casamento para os 18 anos no Paquistão, conquistou o Grande Prémio na categoria Health For Good. O país é, com mais de 4,6 milhões, o sexto do mundo com mais noivas infantis, uma realidade que a organização pretende combater.

Na categoria Print & Publishing, a campanha Recycle Me, da Coca-Cola, onde o logotipo da marca surge com uma aparência desconfigurada, foi a distinguida. Desenvolvida pela WPP Open X em colaboração com a Ogilvy New York, foi inicialmente lançada na Argentina, no México e no Brasil, antes de ser divulgada globalmente.

The Misheard Version, campanha da Golin London que recupera a canção “Never gonna give you up”, um êxito internacional do britânico Rick Astley, ganhou o Grande Prémio na categoria Radio & Audio. Encomendada pela Specsavers, empresa que disponibiliza serviços de audiologia e oftalmologia, a campanha de sensibilização pretende combater o estigma em relação aos testes auditivos.

Na categoria Outdoor, venceram a Lola MullenLowe e a Colenso BBDO. A agência criativa sediada em Madrid viu reconhecidas os anúncios Stairs, Corner e Doorstep, da campanha ‘Find your summer’ para a Magnum, com imagens a preto e branco de consumidores a saborear gelados num dia de inverno.

A agência neozelandesa Colenso BBDO foi distinguida pela campanha Adoptable, também na categoria Outdoor. Produzida pela Nexus Studios para a Pedigree, apela a uma adoção animal responsável, dando a oportunidade a cães que vivem em abrigos, à espera de novos donos, a serem as estrelas de anúncios publicitários da marca.

Na categoria Pharma, foi distinguida a Magnetic Stories da Area 23, agência de Nova Iorque da IPG Health Network Company, com produção da Bro Cinema e realização de Mário Patrocínio. Encomendada pela Siemens Healthineers, trata-se de um projeto que transforma os sons do exame por ressonância magnética em protagonistas de uma coleção de audiolivros infantis.

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João Ova Lopes é novo gestor global de patrocínios da Heineken

Na nova função em Amesterdão irá estar responsável pela gestão de parcerias globais da Heineken, com principal destaque para a UEFA (Liga dos Campeões) e Fórmula 1

João Ova Lopes é o novo gestor global de patrocínios da The Heineken Company, com responsabilidade sobre parcerias e patrocínios da marca de cerveja. O profissional troca Lisboa por Amesterdão, após cerca de seis anos na Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, onde desempenhou várias funções de gestã0 de marca.

Licenciado em Gestão na Católica Lisbon SBE, e com mestrado e pós-graduação em Gestão de Marketing e Marketing Digital, respetivamente, João Ova Lopes passou por empresas como a Tabaqueira (Philip Morris International) e a EDP Comercial, antes de iniciar o percurso na área das bebidas.

Na nova função, em Amesterdão, o marketer irá estar responsável pela gestão de parcerias globais da marca Heineken, com principal destaque para a UEFA (Liga dos Campeões) e a Fórmula 1.

The Heineken Company é uma das principais cervejeiras mundiais e, para além da marca de cerveja com o mesmo nome, detém marcas internacionais como Amstel, Desperados, Birra Moretti, Tiger e muito mais.

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Cannes Lions 2024: Bar Ogilvy ganha Leão de Bronze com ‘The Endangered Typeface’

O projeto vencedor em Digital Craft (Data Visualisation) é uma tipografia em que cada letra representa uma espécie animal e à medida que o número desses animais diminui, a letra correspondente a essa espécie desaparece. “O maior vencedor foi a natureza”, considera José Carlos Bomtempo, CCO e sócio da Bar Ogilvy

Catarina Nunes

A Bar Ogilvy foi distinguida no Cannes Lions 2024 com um Leão de Bronze na categoria Digital Craft (Data Visualisation), com o ‘The Endangered Typeface’, soube o M&P. O projeto desenvolvido em parceria com a Associação Natureza Portugal (ANP), em colaboração com o World Wide Fund for Nature (WWF), pretende sensibilizar a sociedade para a atual sexta extinção em massa de espécies no planeta, que se caracteriza pela perda de biodiversidade.

“Uma ideia tão animal só poderia ganhar Leão. Mas, trocadilhos à parte, o maior vencedor foi a natureza”, comenta José Carlos Bomtempo, CCO e sócio da Bar Ogilvy, em declarações ao M&P.

‘The Endangered Typeface’ é uma fonte viva para proteger toda a vida animal. Nesta tipografia, cada letra representa uma espécie animal e à medida que o número desses animais diminui, a letra correspondente a essa espécie desaparece proporcionalmente. A fonte é atualizada com dados da Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da International Union for Conservation of Nature (IUCN).

No Dia Mundial da Vida Selvagem, a 3 de março, os parceiros deste projeto lançaram uma edição limitada de serigrafias numeradas, alertando para a extinção massiva de espécies em curso no planeta. A coleção de serigrafias (na foto) é composta por 25 posters, um para cada letra/animal, destacando o nível de ameaça de cada espécie e o número restante. Ao fazer um donativo mínimo de €50, qualquer pessoa poderá escolher uma letra e receber um dos posters em casa. Todo o dinheiro angariado reverte para os projetos de conservação natural da ANP/WWF.

Sobre o autorCatarina Nunes

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Companhia das Soluções reforça marketing de influência e reorganiza área de media

A comemorar duas décadas, a agência de comunicação portuense, que acaba de conquistar a assessoria de imprensa da One e dos centros comerciais da CBRE, promove Mariana Cottim a coordenadora de media e Luísa Marques a coordenadora de marketing de influência

A Companhia das Soluções está a alargar a oferta de serviços de marketing de influência, uma área que Luísa Marques, até agora gestora de contas e coordenadora de equipas, passa agora a coordenar. Mariana Cottim, que tinha as mesmas funções, também é promovida, assegurando a coordenação de media, uma área que ganha autonomia com a criação do novo cargo.

“Sentimos que era necessário termos pessoas dedicadas a estas duas grandes áreas, dois eixos principais da agência, compreendendo os players envolvidos em cada uma, definindo e implementando a estratégia geral da agência”, justifica ao M&P Sónia Pereira, CEO e fundadora da Companhia das Soluções.

Agilizar processos e aumentar a eficiência da organização é uma das pretensões da atualização de funções. “O cliente e o nosso serviço estão no centro de tudo o que fazemos, as equipas são hoje mais autónomas e colaborativas. Ao celebrarmos o 20º aniversário, aproveitamos para olhar para o nosso percurso e projetar o futuro. Com isso, construímos uma nova versão da agência, pensada para ser uma organização mais ágil, humana e com impacto”, refere a responsável.

Guess, Tous e JBL são os novos clientes da Companhia das Soluções, que acaba também de conquistar a comunicação dos centros comerciais da CBRE Portugal e da marca de relógios One. “Será um trabalho centrado em assessoria mediática para ambas as marcas, que poderá ser complementado com outras áreas”, sublinha Sónia Pereira. “Acreditamos que é uma excelente oportunidade para demonstrarmos o nosso valor, a dedicação das nossas equipas e a elevada qualidade do serviço que prestamos”, acrescenta.

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Bar Ogilvy cria campanha para produtos de marca própria da Auchan (com vídeos)

Auchan Baby e Auchan Bio são as duas submarcas que integram a campanha multimeios, que conta com a criatividade da Bar Ogilvy e produção da Jungle Corner. O planeamento de meios é da EssenceMediacom Portugal

Idealizada pela Bar Ogilvy e produzida pela Jungle Corner, a nova campanha multimeios da Auchan põe em destaque a variedade de produtos de marca própria que esta cadeia de grande distribuição disponibiliza na rede de lojas que detém de norte a sul do país. Realizados por Paulo Grade, os spots publicitários que a integram têm direção criativa executiva de José Bomtempo, direção de arte de Gabriel Mendes, redação de César Silva e sonoplastia da Estrela de Alcântara.

Auchan Baby e Auchan Bio são as duas primeiras submarcas promovidas pela campanha. “Ao longo do ano, vão surgir mais filmes publicitários centrados noutros produtos. Esta campanha estará presente em televisão, rádio, digital, outdoors e nas plataformas online da marca”, informa o retalhista em comunicado de imprensa. O planeamento de meios é da responsabilidade da EssenceMediacom Portugal.

“Na Auchan existem várias gamas e produtos que nos diferenciam dos concorrentes. Com esta nova campanha queremos aproximar-nos tanto de quem consome os nossos produtos, como de quem os compra, e demonstrar que, à semelhança das coisas que só temos em nossa casa, também há coisas que só encontramos na Auchan”, esclarece Solange Farinha, diretora de marketing, de cliente e de digital da Auchan Retail Portugal.

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