Martin Scorsese volta a realizar filme publicitário do Bleu de Chanel 14 anos depois (com vídeo)
Aos 81 anos, o realizador Martin Scorsese assina o novo filme publicitário para o Bleu de Chanel, protagonizado pelo ator Timothée Chalamet. Em 2010, quando o perfume masculino foi lançado, o cineasta norte-americano também realizou o primeiro anúncio televisivo
Luis Batista Gonçalves
Audiências semanais: TVI regressa à liderança
A Padaria Portuguesa recorre ao recrutamento sénior para mudar paradigma
Marcas estão a falhar no planeamento de meios
NetAudience: TVI reforça liderança em mês de queda da Global Media
Grupo L’Oréal quer captar talento jovem
Maurizio Vitale lidera marketing, distribuição e estratégia da AMC
Omnicom associa-se à Amazon para identificar intenções de compra dos consumidores
Lamine Yamal é o novo embaixador global da Oppo (com vídeo)
ROI médio das campanhas publicitárias está a subir
CCP lança Brief Aberto com Betclic e abre inscrições para o festival
Catorze anos depois de ter realizado o primeiro filme publicitário para o perfume Bleu de Chanel, o realizador norte-americano Martin Scorsese volta a colaborar com a marca na nova campanha, protagonizada pelo ator Timothée Chalamet, o rosto global da fragrância masculina. O anúncio explora a ambivalência e as fragilidades que a visibilidade mediática imprimem à vida dos artistas, envolvendo-os num turbilhão que os pode levar a perder a naturalidade e a autenticidade.
“Num mundo onde as luzes brilhantes da fama tendem a cegar-nos para a realidade, Timothée Chalamet retrata um homem que parte numa busca para se encontrar, seguindo apenas o seu próprio instinto, num papel profundamente sincero escrito apenas para o próprio”, explica a Chanel em comunicado. A canção Rockit de Herbie Hancock serve de banda sonora ao filme publicitário de 90 segundos, que, além da televisão e dos media digitais, também está a ter forte divulgação nas redes sociais.