Antonio Ruiz é o novo diretor-geral da AMC Networks International Southern Europe
O profissional assume a gestão de todas as marcas da empresa que tem os canais AMC, Canal História e Odisseia, em Portugal e Espanha, reportando a Eduardo Zulueta, presidente de AMC Networks International
![Meios & Publicidade](https://backoffice.meiosepublicidade.pt/app/uploads/2024/06/mepuser3-120x120.jpg)
Meios & Publicidade
Impresa com prejuízo de €4 milhões. SIC aumenta lucros para €1,3 milhões
Fora do Escritório com António Fuzeta da Ponte, diretor de marca e comunicação da Nos
El Ojo de Iberoamérica anuncia calendário de inscrições
Receitas da Alphabet aumentam 14% no segundo trimestre
Segunda campanha da Havas Portugal para a APSI põe 26 crianças à prova (com vídeo)
Patrícia Ramos regressa à Repsol como gestora de marketing
Media Capital aumenta receitas publicitárias e reduz prejuízo
Havas trabalha embalagens, publicidade e redes sociais de nova gama da Milaneza
Venda de títulos da Global Media por €16,5 milhões será concluída esta semana
Carclasse associa-se à Camisola Montanha na Volta a Portugal em Bicicleta
Antonio Ruiz acaba de ser nomeado diretor geral e vice-presidente executivo da AMC Networks International Southern Europe (AMCNISE), empresa televisiva e de produção e distribuição de conteúdos audiovisuais. Ficando responsável pela gestão de todas as marcas da empresa em Portugal e Espanha, reporta a Eduardo Zulueta, presidente de AMC Networks International.
Em Portugal, a AMCNISE detem os canais AMC, Canal História, Odisseia, AMC Break e AMC Crime e, através da Dreamia, que resulta de uma parceria entre a AMCNISE e a NOS, produz e distribui o Canal Hollywood, o Canal Panda, o Panda Kids, o Biggs e o Casa e Cozinha, bem como o serviço de streaming Panda Plus.
Licenciado em administração e direção de empresas pela Universidad San Pablo CEU, Antonio Ruiz foi, até agora, diretor-geral da Warner Bros. Discovery no Reino Unido e na Irlanda, onde liderou a transformação comercial e de equipa.
Anteriormente, assumiu o cargo de diretor-geral do Discovery em Portugal, Espanha e França. Para além disso, ocupou vários cargos no Discovery. Foi vice-presidente global de marketing da Eurosport, diretor sénior de marketing e comunicação da Discovery Networks para o Sul da Europa e diretor de canais da Discovery Networks em Portugal, Espanha e França.