Grupo GW oferece mentoria em comunicação para startups
Relações públicas, public affairs, digital, design, marketing de influência, publicidade, criatividade, eventos, ativação de marca e internacionalização, por exemplo, são algumas das áreas a abordar durante o programa de mentoria
Meios & Publicidade
O que pode ler na edição 964 do M&P
M&P 964: Entrevista com Filipa Appleton + De Portugal Para o Mundo com João Silva, no Dubai + Maria Cristina Anahory
Fora do Escritório com Rodrigo Freixo, diretor de crescimento do WPP Portugal
Canal angolano TV Zimbo chega a Portugal
Wowme assume comunicação da marca francesa Le Creuset
Há mais anunciantes a abandonar o X
Portugueses estão a ler mais, revela estudo da APEL
Campanha dos copos da McDonald’s está de regresso
Uma verdade com uma solução tão simples
Fora do Escritório com Pedro Ribeiro, diretor criativo da Tux&Gill
Arranca a 3 de abril o GW Startup Forward, programa de mentoria gratuita para startups e novos empreendedores, lançado pelo Grupo GW, que inclui a agência de comunicação Guess What e a agência criativa Circle.
A iniciativa envolve todos os especialistas das agências do grupo, nas mais diversas áreas da comunicação, e decorre mensalmente nas instalações do Grupo GW, na primeira quarta-feira de cada mês. Relações públicas, public affairs, digital, design, marketing de influência, publicidade, criatividade, eventos, ativação de marca e internacionalização, por exemplo, são algumas das áreas a abordar durante o programa de mentoria.
Para participar é necessária uma inscrição por email para geral@grupogw.pt, até 48 horas antes do dia da mentoria, com referência às áreas de conhecimento em que há interesse. As inscrições estão sujeitas a confirmação, em função do número de startups e temas de interesse.
“O Grupo GW, com a criação deste programa, e no âmbito da sua política de Responsabilidade Social Empresarial (RSE), pretende apoiar e estimular, ainda mais, o já vibrante ecossistema de startups que existe em Portugal. Sabemos, até por experiência própria, que no início de qualquer projeto empresarial as dificuldades e as necessidades são muitas. Apesar da boa qualidade de muitos empreendedores e ideias, por vezes os projetos não vingam pela falta de suporte técnico complementar à equipa fundadora. Sendo a comunicação uma área core para o crescimento e sucesso das empresas, e tendo nós uma equipa robusta com grande know-how e experiência em diversas indústrias, considero que podemos ser bastante relevantes para as startups e empreendedores que nos procurarem. Estamos muito empenhados e entusiasmados com este projeto”, afirma Renato Póvoas, sócio do Grupo GW.
A Guess What e a Circle fundaram o Grupo GW em janeiro de 2024, no sentido de reforçar a qualidade estratégica e criativa dos projetos desenvolvidos. Simultaneamente, concentraram as equipas e os meios em novas instalações. O grupo espera alcançar uma faturação de €3 milhões, no final de 2024.