Nespresso doou cerca de 20 milhões de refeições ao Banco Alimentar
A Nespresso doou 19,7 milhões de refeições ao Banco Alimentar, desde que lançou a iniciativa Reciclar É Alimentar, há 14 anos. Só desde o início de 2024, já disponibilizou 1,2 […]
Luis Batista Gonçalves
Nossa conquista conta da Allianz
Prio promove empoderamento de idosos em campanha da Adagietto (com vídeo)
GroupM aponta para crescimento de 9,5% nas receitas mundiais de publicidade
Meo Go leva televisão aos autocarros da FlixBus
José Bourbon-Ribeiro junta-se a Domingas Carvalhosa e entra no capital da Wisdom
Omnicom adquire Interpublic por €12,5 mil milhões
Spotify criticada por usar IA em experiência de marca
O atrevimento de ser ridículo com convicção
TikTok pode ser bloqueado nos EUA se não for vendido até 19 de janeiro
Revista Cristina chega mesmo ao fim
A Nespresso doou 19,7 milhões de refeições ao Banco Alimentar, desde que lançou a iniciativa Reciclar É Alimentar, há 14 anos. Só desde o início de 2024, já disponibilizou 1,2 milhões de refeições, no âmbito do projeto de economia circular que a marca suíça dinamiza em território nacional.
Depois de recolhida, a borra de café das cápsulas usadas é integrada num composto orgânico que é utilizado para fertilizar campos de arroz.
Um terço da produção da Herdade Monte das Figueiras, em Grândola, parceira da marca, é cultivado com recurso a esse fertilizante. A empresa adquire, depois, o arroz, que doa à instituição. “A Nespresso tem vindo a reforçar a sua estratégia de apoio à comunidade local e, além de ter oferecido mais de 962 toneladas de arroz português ao longo destes anos, pela primeira vez, num processo de eficiência contínua, irá também entregar 30 toneladas de trinca de arroz a associações de animais, através do Banco Alimentar”, informa a Nespresso em comunicado de imprensa.
“Este projeto é a materialização da visão 360 graus que a Nespresso tem da sustentabilidade e um motivo de enorme orgulho. A sustentabilidade e o apoio à comunidade fazem parte da essência da marca e, ao mesmo tempo que oferecemos um café de elevada qualidade, estamos a contribuir de forma positiva para a sociedade. Este ano, num processo de eficiência e melhoria contínua, conseguimos garantir a entrega de 62,5 toneladas de arroz”, refere Jaime de la Rica, diretor de negócios executivo da Nespresso Portugal, citado no comunicado de imprensa.
“Além da borra, também o alumínio das cápsulas, material infinitamente reciclável, é integrado em novos objetos, como canetas, máquinas fotográficas, canivetes ou até bicicletas”, revela a empresa suíça. “As cápsulas para reciclagem podem ser entregues nos cerca de 250 pontos de recolha e nas boutiques Nespresso ou, para quem compra online, devolvidas ao estafeta no momento da receção da encomenda”, acrescenta o comunicado.