Nespresso doou cerca de 20 milhões de refeições ao Banco Alimentar
A Nespresso doou 19,7 milhões de refeições ao Banco Alimentar, desde que lançou a iniciativa Reciclar É Alimentar, há 14 anos. Só desde o início de 2024, já disponibilizou 1,2 […]
Luis Batista Gonçalves
Impresa tem a melhor reputação nos meios de comunicação, aponta MERCO
Francesco Muglia assume marketing e comunicação global da Costa Cruzeiros
Sumol+Compal ganha diferendo de marca com Boiron Frères
Pedro Barreto é o novo vice-presidente da Impresa
Addiction assina campanha do Crédito Agrícola com Sílvia Alberto (com vídeo)
Compras em canais digitais deverão crescer até 60%, até 2029
CM Rádio será lançada até ao final do ano
Adidas explora paixão dos fãs em campanha com Messi e Bad Bunny (com vídeo)
Unificação de dados deve ser prioridade em 2025
Meta tem novo modelo de IA generativa para vídeo (com vídeo)
A Nespresso doou 19,7 milhões de refeições ao Banco Alimentar, desde que lançou a iniciativa Reciclar É Alimentar, há 14 anos. Só desde o início de 2024, já disponibilizou 1,2 milhões de refeições, no âmbito do projeto de economia circular que a marca suíça dinamiza em território nacional.
Depois de recolhida, a borra de café das cápsulas usadas é integrada num composto orgânico que é utilizado para fertilizar campos de arroz.
Um terço da produção da Herdade Monte das Figueiras, em Grândola, parceira da marca, é cultivado com recurso a esse fertilizante. A empresa adquire, depois, o arroz, que doa à instituição. “A Nespresso tem vindo a reforçar a sua estratégia de apoio à comunidade local e, além de ter oferecido mais de 962 toneladas de arroz português ao longo destes anos, pela primeira vez, num processo de eficiência contínua, irá também entregar 30 toneladas de trinca de arroz a associações de animais, através do Banco Alimentar”, informa a Nespresso em comunicado de imprensa.
“Este projeto é a materialização da visão 360 graus que a Nespresso tem da sustentabilidade e um motivo de enorme orgulho. A sustentabilidade e o apoio à comunidade fazem parte da essência da marca e, ao mesmo tempo que oferecemos um café de elevada qualidade, estamos a contribuir de forma positiva para a sociedade. Este ano, num processo de eficiência e melhoria contínua, conseguimos garantir a entrega de 62,5 toneladas de arroz”, refere Jaime de la Rica, diretor de negócios executivo da Nespresso Portugal, citado no comunicado de imprensa.
“Além da borra, também o alumínio das cápsulas, material infinitamente reciclável, é integrado em novos objetos, como canetas, máquinas fotográficas, canivetes ou até bicicletas”, revela a empresa suíça. “As cápsulas para reciclagem podem ser entregues nos cerca de 250 pontos de recolha e nas boutiques Nespresso ou, para quem compra online, devolvidas ao estafeta no momento da receção da encomenda”, acrescenta o comunicado.