Apple segue exemplo da Samsung e da Google
A Apple está em negociações com a Google para incorporar a ferramenta digital conversacional Gemini, que funciona com recurso a tecnologia de inteligência artificial, nos próximos modelos de iPhone, seguindo […]
![Luis Batista Gonçalves](https://backoffice.meiosepublicidade.pt/app/uploads/2024/04/silhueta-120x120.jpg)
Luis Batista Gonçalves
Impresa com prejuízo de €4 milhões. SIC aumenta lucros para €1,3 milhões
Fora do Escritório com António Fuzeta da Ponte, diretor de marca e comunicação da Nos
El Ojo de Iberoamérica anuncia calendário de inscrições
Receitas da Alphabet aumentam 14% no segundo trimestre
Segunda campanha da Havas Portugal para a APSI põe 26 crianças à prova (com vídeo)
Patrícia Ramos regressa à Repsol como gestora de marketing
Media Capital aumenta receitas publicitárias e reduz prejuízo
Havas trabalha embalagens, publicidade e redes sociais de nova gama da Milaneza
Venda de títulos da Global Media por €16,5 milhões será concluída esta semana
Carclasse associa-se à Camisola Montanha na Volta a Portugal em Bicicleta
A Apple está em negociações com a Google para incorporar a ferramenta digital conversacional Gemini, que funciona com recurso a tecnologia de inteligência artificial, nos próximos modelos de iPhone, seguindo o exemplo de marcas como a Samsung e a própria Google, que já as integram nos últimos modelos de telemóveis que lançaram.
Para além de melhorar a edição de vídeo e de agilizar a gravação e a utilização de vídeos de áudio, a empresa norte-americana pretende também permitir a geração de textos a partir da análise de grandes volumes de informação. Apesar de as conversações ainda estarem numa fase inicial, a Google não é a única companhia que a Apple contactou.
De acordo com a imprensa internacional, a companhia liderada por Tim Cook, que até agora ainda não confirmou publicamente as negociações, também já reuniu com outros fornecedores de soluções de inteligência generativa. O CEO da Apple prometeu aos acionistas e aos investidores que os próximos telemóveis da marca incorporariam esta tecnologia, já este ano. Se a Apple e a Google chegarem a acordo, darão mais um passo na relação colaborativa que as duas companhias iniciaram em 2007. Para usar o Google Maps nos diferentes modelos de iPhone, a Google paga anualmente à Apple cerca de €17 mil milhões.