NOS e O Escritório editam lista de ‘músicas’ misóginas
A NOS apresenta ‘As Mais Ouvidas’, uma ação com criatividade do Escritório que alerta para a persistência da misoginia na sociedade. A marca juntou um grupo de mulheres, entre figuras […]
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A NOS apresenta ‘As Mais Ouvidas’, uma ação com criatividade do Escritório que alerta para a persistência da misoginia na sociedade. A marca juntou um grupo de mulheres, entre figuras públicas, como Madalena Abecasis, Janico Durão, Mariana Bossy, Alice Trewinneard e Constanza Ariza, e algumas mulheres anônimas, e convidou-as a partilharem as frases misóginas que mais ouvem.
A partir dessas sugestões, foi criada a lista de reprodução ‘As Mais Ouvidas’, que reúne algumas dessas frases que as mulheres frequentemente ouvem em diversos contextos, como na rua, em casa, no trabalho, entre outros. O filme de lançamento, veiculado nas redes sociais, tem como objetivo despertar a curiosidade e conduzir os espectadores até à lista de reprodução no Spotify da NOS.
Composta por nove faixas que refletem estereótipos ainda presentes na sociedade, a lista aborda situações do quotidiano das mulheres, desde interações em espaços públicos até questões relacionadas com o seu talento. No final da lista de reprodução, há uma faixa bônus que promove a sensibilização sobre o tema, destacando a necessidade de mudança. A ação conta com a criatividade da agência O Escritório, direção criativa de Nuno Jerónimo e produção dirigida internamente pela equipa do Escritório, com realização e direção a cargo de Lui Avallos.