Audiências: SIC recupera liderança
Esta semana o consumo de TV diário por indivíduo aumenta de forma ligeira, registando uma subida de cerca de 2 minutos por dia, e ficando assim pelas 5h38m diárias. Em […]
Meios & Publicidade
Nova Expressão renova conta de media de €1,2 milhões com a Opticalia
Filipa Alves é a nova diretora criativa da Happy Brands
Receitas publicitárias da Meta crescem 26,8%
Concurso europeu apoia novas tecnologias aplicadas aos media em Portugal
Filomena Spranger Jorge assume direção de marketing do Burger King Portugal
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Esta semana o consumo de TV diário por indivíduo aumenta de forma ligeira, registando uma subida de cerca de 2 minutos por dia, e ficando assim pelas 5h38m diárias. Em termos de share semanal, SIC e ‘Outros’ reforçam quota, com a SIC a recuperar a liderança da semana entre os canais abertos (FTA); Cabo está estável, mantém valor da semana anterior; RTP1 e TVI perdem quota.
Assim, a RTP1 desce e tem agora 10,6% de quota, ao contrário do que se verifica com a SIC, que reforça e chega aos 15,5% de share semanal; a TVI também desce, tem agora 14,7% de share. A Cabo está estável e mantém os mesmos 40,2% de quota, com o ‘Outros’ (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos) a reforçar share, registando agora 17,3% de quota semanal.
Na tabela dos canais mais vistos da cabo, a CMTV continua destacada na liderança, e esta semana a SIC Notícias está de regresso ao pódio, subindo até ao segundo lugar, com a CNN Portugal a ocupar a terceira posição. Nas restantes posições encontramos a TVI Reality, Hollywood, STAR Channel, TVI Ficção, Globo, AXN, que está de regresso ao Top 10, e STAR Life.
O futebol continua na liderança da tabela da programação semanal, desta vez com competições europeias: ‘Futebol – Liga Europa/Benfica X Rangers’, com transmissão na SIC. Nas posições que se seguem estão o programa de humor da SIC ‘Isto é Gozar com Quem Trabalha: Especial Outra Vez Eleições’, seguido por ‘Big Brother Desafio Final – Especial’, da TVI e por ‘Isto é Gozar com Quem Trabalha: Especial Outra Vez Eleições – A Entrevista/Pedro Nuno Santos’, da SIC.
A encerrar o top 5 está ‘Legislativas 24’, também da SIC. No Top 5 de programação da cabo, a CMTV continua a dominar ao longo de todas as posições, com ‘Eleições Legislativas 2024: Noite Eleitoral’ na liderança, seguido por ‘Eleições Legislativas 2024: A Decisão’ e pelo desportivo ‘Golos: Segunda Parte/Arouca X Sporting’. Nas posições restantes estão o ‘Grande Jornal – Noite’ e ainda ‘Jornal 7’.
Análise Data Insights do Havas Media Group