Missão Continente doou €30,8 milhões em excedentes de produtos, em 2023
A Missão Continente contribuiu, em 2023, com uma doação de €30,8 milhões em excedentes de produtos alimentares e não-alimentares – já sem valor comercial mas em condições de consumo -, […]
Meios & Publicidade
Nova Expressão renova conta de media de €1,2 milhões com a Opticalia
Filipa Alves é a nova diretora criativa da Happy Brands
Receitas publicitárias da Meta crescem 26,8%
Concurso europeu apoia novas tecnologias aplicadas aos media em Portugal
Filomena Spranger Jorge assume direção de marketing do Burger King Portugal
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
A Missão Continente contribuiu, em 2023, com uma doação de €30,8 milhões em excedentes de produtos alimentares e não-alimentares – já sem valor comercial mas em condições de consumo -, beneficiando 1097 instituições de solidariedade social em todo o país. O valor dos excedentes alimentares ascendeu a €27,4 milhões, o equivalente a mais de 7,8 milhões de refeições resgatadas.
A marca refere, em comunicado, que as lojas Continente efetuam doações diárias de excedentes alimentares a instituições de solidariedade social e apoio a animais, prática mantida ao longo de 28 anos. Esse compromisso tem como objetivo reduzir o desperdício alimentar, seguindo uma lógica de economia circular, e estende-se por todo o ano, abrangendo as mais de 300 lojas Continente distribuídas do norte a sul do território continental e arquipélagos.
Esta entidade refere explica que, além das contribuições regulares às instituições, a Missão Continente disponibiliza bens alimentares aos colaboradores para consumo nas áreas sociais das lojas e entrepostos da MC. Isto inclui uma variedade de produtos frescos, como frutas, legumes, mercearia e artigos de padaria, proporcionando uma iniciativa que vai além do auxílio direto às instituições sociais.
“Estas doações acontecem há já cerca de 28 anos e, ano após ano, temos vindo a alargar o número de instituições beneficiadas de modo a reforçar e robustecer as parcerias que temos vindo a desenvolver junto das comunidades. Desta forma, a Missão Continente, atua de forma positiva em dois eixos muito relevantes para o seu posicionamento: apoiar quem mais precisa e cria uma das formas mais eficientes de combate ao desperdício alimentar”, explica Nádia Reis, diretora de comunicação e responsabilidade social do Continente.