Superbrands apresenta novo concurso Brief Aberto com o CCP
A Superbrands Portugal está a lançar um novo desafio no âmbito do programa Brief Aberto do Clube da Criatividade de Portugal 2024, destinado a ilustradores e designers gráficos emergentes, com […]
Meios & Publicidade
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
A Superbrands Portugal está a lançar um novo desafio no âmbito do programa Brief Aberto do Clube da Criatividade de Portugal 2024, destinado a ilustradores e designers gráficos emergentes, com idades entre os 18 e os 30 anos. Neste concurso, os jovens participantes têm de criar uma proposta de capa para o Livro Superbrands deste ano, que assinala a 20ª edição em Portugal.
Os participantes devem seguir diretrizes como coesão visual, originalidade, respeito pela identidade da Superbrands e reconhecimento do papel das marcas na sociedade portuguesa. A proposta deve ser submetida em PDF, seguindo o modelo disponibilizado no brief aberto.
O júri é composto por cinco elementos, três a convite do CCP e dois representantes da marca. Para além de Jorge Silva, designer e fundador do atelier Silvadesigners, e de Raquel Porto, diretora criativa e cofundadora do Mais 2 Designers, integra Diana Cardoso Ribeiro, senior project manager da Superbrands Portugal e Raquel Gonçalves, senior project manager da Superbrands Portugal. Deverá ainda juntar-se mais um elemento ao júri da área de ilustração, a anunciar em breve.
Além de um prémio de €1.000, o vencedor irá representar Portugal em iniciativas do Art Directors Club of Europe (ADCE), integrar o Festival CCP como jurado júnior e participar no júri para eleger a melhor capa personalizada do Livro da 20ª edição Superbrands.
As inscrições, briefing e regulamento já se encontram abertos e disponíveis no site do CCP. O prazo termina a 3 de abril. O vencedor é anunciado na Gala do 26º Festival CCP 2024, que decorre no dia 24 de maio, em Lisboa, com a participação do representante da marca a revelar a ideia vencedora.