Audiências TV: Canais abertos reforçam share na semana que passou
Na semana que passou, o consumo de TV diário por indivíduo inverte a tendência das últimas semanas e regista um decréscimo, com o consumo a cair cerca de 8 minutos […]
Meios & Publicidade
Há mais anunciantes a abandonar o X
Portugueses estão a ler mais, revela estudo da APEL
Campanha dos copos da McDonald’s está de regresso
Uma verdade com uma solução tão simples
Fora do Escritório com Pedro Ribeiro, diretor criativo da Tux&Gill
Expresso tem novo caderno ‘Ideias’ (com vídeo)
Câmara de Lisboa atribui €200 mil a 20 projetos de media e cultura
Marta Braga troca Lemon Zest por agência O Editorial
IADE e Rádio Renascença criam pós-graduação em jornalismo digital
Super Bock lança luva para refrescar cerveja com campanha da Uzina (com vídeo)
Na semana que passou, o consumo de TV diário por indivíduo inverte a tendência das últimas semanas e regista um decréscimo, com o consumo a cair cerca de 8 minutos por dia face à semana anterior, sendo agora de 5h36 diárias. A SIC continua a assumir a liderança em termos semanais, por uma vantagem de três décimas apenas sobre a TVI, numa semana em que todos os canais FTA reforçam share, ao contrário de Cabo e Outros.
Desta forma, a RTP1 reforça quota e atinge os 10% de share semanal, o que também acontece com a SIC, que tem esta semana 16,2% de share, e com a TVI, que chega aos 15,9% de share semanal. O cabo regista comportamento oposto e tem esta semana 40,1% de quota, o mesmo acontecendo com o Outros, que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos, que também decresce e tem esta semana 16,4% de share de audiência.
A CMTV continua a liderar destacadamente a tabela dos canais mais vistos da cabo, e esta semana a CNN Portugal está de regresso à segunda posição do pódio, estando o Hollywood no lugar que se segue. Nas restantes posições do Top 10 encontramos a SIC Notícias, Star Channel, TVI Reality, Star Movies, Globo, TVI Ficção e Star Life.
Em semana de competições europeias, as duas primeiras posições do ranking da programação são ocupadas por “Liga dos Campeões/FC Porto X Arsenal”, transmitido na TVI, seguido de “Futebol – Liga Europa: Play-Off/Toulouse X Benfica”, com transmissão na SIC. Nas posições restantes, estão o reality show da TVI “Big Brother – Desafio Final”, seguido por “Isto é gozar com quem trabalha – Especial outra vez eleições – A entrevista/João Cotrim de Figueiredo” e por “Isto é gozar com quem trabalha – Especial outra vez eleições”, ambos da SIC.
Já na tabela da programação da cabo, o domínio da CMTV é total. Na liderança está o “Grande jornal – Noite”, seguido pelos programas desportivos “Golos: Primeira parte/Rio Ave X Sporting”, “Tempo de descontos/Rio Ave X Sporting” e ainda “Golos: Segunda parte/Benfica X Portimonense/Gil Vicente X FC Porto”. A encerrar o top 5 da semana está “Investigação CM/Plano de ataque”.
Análise Data Insights do Havas Media Group