Audiências TV: Canais abertos reforçam share na semana que passou
Na semana que passou, o consumo de TV diário por indivíduo inverte a tendência das últimas semanas e regista um decréscimo, com o consumo a cair cerca de 8 minutos […]
Meios & Publicidade
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Oliveira da Serra explica importância de renovar, reciclar e reaproveitar com ajuda da McCann Lisboa (com vídeo)
Na semana que passou, o consumo de TV diário por indivíduo inverte a tendência das últimas semanas e regista um decréscimo, com o consumo a cair cerca de 8 minutos por dia face à semana anterior, sendo agora de 5h36 diárias. A SIC continua a assumir a liderança em termos semanais, por uma vantagem de três décimas apenas sobre a TVI, numa semana em que todos os canais FTA reforçam share, ao contrário de Cabo e Outros.
Desta forma, a RTP1 reforça quota e atinge os 10% de share semanal, o que também acontece com a SIC, que tem esta semana 16,2% de share, e com a TVI, que chega aos 15,9% de share semanal. O cabo regista comportamento oposto e tem esta semana 40,1% de quota, o mesmo acontecendo com o Outros, que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos, que também decresce e tem esta semana 16,4% de share de audiência.
A CMTV continua a liderar destacadamente a tabela dos canais mais vistos da cabo, e esta semana a CNN Portugal está de regresso à segunda posição do pódio, estando o Hollywood no lugar que se segue. Nas restantes posições do Top 10 encontramos a SIC Notícias, Star Channel, TVI Reality, Star Movies, Globo, TVI Ficção e Star Life.
Em semana de competições europeias, as duas primeiras posições do ranking da programação são ocupadas por “Liga dos Campeões/FC Porto X Arsenal”, transmitido na TVI, seguido de “Futebol – Liga Europa: Play-Off/Toulouse X Benfica”, com transmissão na SIC. Nas posições restantes, estão o reality show da TVI “Big Brother – Desafio Final”, seguido por “Isto é gozar com quem trabalha – Especial outra vez eleições – A entrevista/João Cotrim de Figueiredo” e por “Isto é gozar com quem trabalha – Especial outra vez eleições”, ambos da SIC.
Já na tabela da programação da cabo, o domínio da CMTV é total. Na liderança está o “Grande jornal – Noite”, seguido pelos programas desportivos “Golos: Primeira parte/Rio Ave X Sporting”, “Tempo de descontos/Rio Ave X Sporting” e ainda “Golos: Segunda parte/Benfica X Portimonense/Gil Vicente X FC Porto”. A encerrar o top 5 da semana está “Investigação CM/Plano de ataque”.
Análise Data Insights do Havas Media Group