Associação Mundial de Jornais lança “AI unlocked” para impulsionar inovação, criatividade e sustentabilidade nos media
A Associação Mundial de Jornais, organização também conhecida internacionalmente pela sigla WAN-IFRA, anunciou nas últimas horas o lançamento do “AI unlocked”, um programa projetado para orientar editores e jornalistas através […]
Meios & Publicidade
New in Town regressa à CNN Portugal com Sara Sousa Pinto na apresentação
Comon cria campanha provocadora e humorística para a Makro
Rosalía é a nova embaixadora global da Dior
Quase metade dos criativos têm uma relação difícil com as marcas
Iscte Executive Education realiza webinars gratuitos sobre comunicação de destinos e marcas locais
Adidas escolhe modelo e desportista português para campanha internacional
7 em cada 10 portugueses atribui responsabilidade às marcas na resolução dos problemas globais
Quem são os favoritos do Euro 2024?
Todos os influenciadores importam
José Mourinho protagoniza campanha da Uber Eats (com vídeo)
A Associação Mundial de Jornais, organização também conhecida internacionalmente pela sigla WAN-IFRA, anunciou nas últimas horas o lançamento do “AI unlocked”, um programa projetado para orientar editores e jornalistas através do intrincado cenário de oportunidades e desafios da inteligência artificial (IA). Segundo a instituição, através da iniciativa, profissionais de meios vão poder aprender, discutir, experimentar e definir diversas formas de implementação de IA nos seus negócios.
O programa, aberto a editores de notícias de todo o mundo, dinamiza um webinar por mês, um site de recursos, sessões virtuais com especialistas do setor e um workshop imersivo no Congresso Mundial de Meios de Comunicação Social, promovido pela associação, agendado para maio, em Copenhaga, na Dinamarca.
A instituição internacional está também a construir uma comunidade para especialistas de media que queiram compartilhar as suas ideias, conceitos e experiências por meio de um fórum online dedicado e curado. Adicionalmente a associação une-se ao Fathm, um laboratório de media, consultoria de notícias e estúdio criativo, sediado em Londres, em Inglaterra, que conta com uma ampla experiência em IA no setor mediático.
“Ajudar as redações a mapear soluções implementáveis para IA em 2024 é, para nós, uma prioridade fundamental. Estamos muito satisfeitos com a parceria com a WAN-IFRA para apoiar os seus membros e a comunidade jornalística em geral com recursos e soluções que vão funcionar desde a redação até o c-suite”, afirma Fergus Bell, CEO da Fathm.
O webinar de lançamento do “AI unlocked”, intitulado “How to enable your organization for AI adoption”, realiza-se no próximo dia 27 de fevereiro, terça-gfeira, às 14h. Será apresentado por Laurens Vreekamp, consultor associado da Fathm. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site da WAN-IFRA.