SCML lança campanha que apela ao jogo responsável
“Saber parar também é ganhar”, a nova campanha da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), arrancou esta quarta-feira em território nacional com o intuito de promover comportamentos moderados. Desenvolvida […]
Meios & Publicidade
Fora do Escritório com Pedro Ribeiro, diretor criativo da Tux&Gill
Expresso tem novo caderno ‘Ideias’ (com vídeo)
Câmara de Lisboa atribui €200 mil a 20 projetos de media e cultura
Marta Braga troca Lemon Zest por agência O Editorial
IADE e Rádio Renascença criam pós-graduação em jornalismo digital
Super Bock lança luva para refrescar cerveja com campanha da Uzina (com vídeo)
“Devemos ver a realidade através dos olhos do público”
Fora do Escritório com Filipe Teotónio Pereira, diretor-geral da Nova Expressão
Marcas de brinquedos apostam em ‘co-branding’ no desporto (com vídeos)
Loba entra na comunicação de sustentabilidade
“Saber parar também é ganhar”, a nova campanha da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), arrancou esta quarta-feira em território nacional com o intuito de promover comportamentos moderados. Desenvolvida pela agência Nossa em colaboração com a instituição, a iniciativa, que pretende alertar para a importância do jogo responsável, marca um papel pedagógico significativo junto da sociedade, garantindo a felicidade e a sustentabilidade dos jogadores.
Para a produção dos spots televisivos foram definidos três temas, futebol, rugby e dardos, num tom de comunicação bem-humorado, revisitando momentos da vida onde é importante saber parar e, embora não estando diretamente a falar-se de jogo, o conceito facilmente será associado aos Jogos Santa Casa. Além da presença em múpis, digital, rádio e televisão, a campanha aposta nos influenciadores digitais e numa forte presença em ponto de venda.
“Enfatiza alguns comportamentos excessivos, com uma tónica de humor, impondo uma reflexão progressiva e bem balizada sobre a sensibilização que se pretende alcançar em matéria de comportamentos de jogo. Esta ideia é, de resto, bem acolhida no seio das lotarias congéneres, uma vez que a abordagem humorística é bastante utilizada nas temáticas de jogo responsável. Pretende-se que a campanha seja impactante, positiva e didática”, explica ainda a SCML.