LLYC adquire Lambert Global e triplica presença nos EUA
A LLYC, empresa global de marketing e corporate affairs também presente em território nacional, acaba de consolidar o seu crescimento nos EUA com a aquisição da Lambert Global, agência especializada […]
Meios & Publicidade
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Oliveira da Serra explica importância de renovar, reciclar e reaproveitar com ajuda da McCann Lisboa (com vídeo)
A LLYC, empresa global de marketing e corporate affairs também presente em território nacional, acaba de consolidar o seu crescimento nos EUA com a aquisição da Lambert Global, agência especializada em relações públicas, relações com investidores e marketing integrado. A operação, tornada pública nas últimas horas, triplicará a dimensão da empresa no país, que passa a ser o segundo maior mercado da LLYC, depois de Espanha.
Fundada em 1998, a Lambert Global estabeleceu-se como pioneira no modelo de agência integrada de relações públicas e institucionais. A sua aquisição é a maior da história da LLYC, bem como a segunda maior nos EUA em menos de um ano. A empresa global de marketing e corporate affairs expande assim a sua presença no território e posiciona-se como um protagonista importante no maior mercado do mundo.
Prevê-se que a aquisição gere receitas de 35,1 milhões de dólares, cerca de 32,5 milhões de euros, além de um EBITDA de 9,7 milhões de dólares, perto de 9,1 milhões de euros. A presença da LLYC USA contará com uma equipa de cerca de 130 profissionais em todo o território norte-americano para oferecer produtos e serviços criativos e inovadores.
Nesta fase inicial, a LLYC adquire uma participação de 70% na empresa por um montante sujeito ao EBITDA dos próximos dois anos, com um pagamento inicial de 18,1 milhões de dólares, cerca de 16,7 milhões de euros.
Todos os sócios da Lambert Global, incluindo o presidente e diretor executivo Jeff Lambert e o presidente Mike Houston, juntam-se à LLYC, com a Lambert by LLYC a operar em sinergia com toda a rede internacional da empresa, na sua sede em Grand Rapids, no Michigan.
“Com esta aquisição, demos o passo decisivo que precisávamos para nos tornarmos numa consultora de referência neste mercado. Isto permite-nos ter uma presença de costa a costa. A Lambert é o sócio perfeito. Encaixa perfeitamente na filosofia da LLYC. É a plataforma de comunicação integrada ideal para dar o salto qualitativo de que estávamos à procura”, explica Alejandro Romero, sócio e CEO global da LLYC.