Ferramenta da Havas que mede impacto ambiental das campanhas chega a Portugal
Num contexto global onde se intensifica a pressão por uma regulamentação que garanta uma maior transparência e responsabilização das empresas em relação ao seu impacto ambiental, a Havas Media Network […]
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Num contexto global onde se intensifica a pressão por uma regulamentação que garanta uma maior transparência e responsabilização das empresas em relação ao seu impacto ambiental, a Havas Media Network acaba de trazer para o mercado português a Havas Carbon Impact Calculator, uma ferramenta interna exclusiva para as agências do grupo Havas a nível global, criada para calcular o impacto real da pegada de carbono das campanhas criativas dos clientes da organização.
Esta calculadora ecológica permite aos clientes do grupo internacional avaliar e contribuir para a redução das emissões de carbono em toda a sua cadeia de valor, focando-se especificamente nas emissões indiretas de gases de efeito estufa conhecidas como Scope 3, que ocorrem ao longo da corrente de operação de uma organização.
O cálculo possibilita, assim, às várias agências do grupo, incluindo Havas Media Network, Arena Media e Havas Play, aconselhar sobre planos mediáticos ou anúncios televisivos que satisfaçam as necessidades dos clientes e garantam campanhas menos intensivas em carbono e mais responsáveis para o planeta.
Para garantir uma estimativa rigorosa, esta ferramenta, utiliza uma metodologia adaptada às especificidades de cada país, utilizando dados específicos nacionais, como o consumo de energia, garantindo às agências e aos clientes uma medição consistente do carbono.
“Esta ferramenta não serve apenas para oferecer valor acrescentado e responder às necessidades dos nossos clientes, mas é também uma oportunidade da própria Havas Media Network impactar a sustentabilidade do grupo e promover um dos seis pilares da nossa política de responsabilidade social corporativa”, afirma Miguel Serrão, head of digital da Havas Media Network e managing partner da DBI.