Nova campanha da Heineken pretende tornar o futebol mais inclusivo (com vídeo)
Protagonizada por dois desportistas, o capitão do Liverpool e da seleção de futebol holandesa Virgil van Dijk e por Jill Scott, ex-futebolista internacional inglesa, a nova campanha publicitária global da […]
Luis Batista Gonçalves
DAZN assegura direitos de transmissão gratuita do FIFA Club World Cup 2025
Um em cada cinco dólares de publicidade fora da China vai para a pesquisa Google
Deployteq chega a Portugal e junta-se à APPM como patrono
Auchan celebra quem está por trás das refeições de Natal (com vídeos)
Dentsu prevê aumento de 6,8% das despesas mundiais em publicidade, em 2025
BBDO reforça departamento criativo
TIN está oficialmente insolvente
Cristiano Ronaldo Jr. apresenta novo equipamento do Sporting em campanha da VML (com vídeo)
Black Friday 2024 bate recordes nacionais de vendas
Campanha da Intellias revela lado humano da indústria tecnológica (com vídeos)
Protagonizada por dois desportistas, o capitão do Liverpool e da seleção de futebol holandesa Virgil van Dijk e por Jill Scott, ex-futebolista internacional inglesa, a nova campanha publicitária global da Heineken, desenvolvida em parceria com a agência criativa internacional LePub, pretende redefinir o que significa ser um verdadeiro fanático, combatendo os estereótipos negativos tradicionalmente associados à modalidade desportiva com mais entusiastas em todo o mundo.
Batizada “Um brinde aos verdadeiros fanáticos” em Portugal, a nova ação promocional integra um filme publicitário criado pelo realizador australiano Mark Molloy, já disponível em território nacional numa versão legendada. “O vídeo, cómico e comovente, inspirado em adeptos reais, mostra a devoção que as pessoas têm fora das quatro linhas”, informa a Heineken em comunicado de imprensa.
“A campanha já está no ar e conta com uma inovação desenvolvida localmente. Vários múpis digitais estratégicos, de Lisboa e Porto, vão mostrar os resultados dos jogos da UCL com criatividades em tempo real. Esta iniciativa, desenvolvida em parceria com a Dentsu, a Publicis e a LivePoster, pretende reforçar o patrocínio de Heineken à principal competição de clubes da UEFA e aproximar ainda mais a marca do consumidor português”, revela a marca.
“Mais uma vez, a Heineken assumiu uma posição criativa clara, afastando-se de qualquer autocelebração da marca e concentrando o seu compromisso na sua extraordinária comunidade. A campanha é uma ode à realidade, ao humor e ao génio irreverente, mas é também uma oportunidade incrível para diferenciar o ponto de vista criativo”, afirma Bruno Bertelli, diretor-geral global da LePub.
“O futebol visto através das lentes dos seus adeptos muda de perspetiva e retrata uma narrativa convincente e inesperada”, considera o responsável. Filipa Magalhães, head of marketing da Heineken em Portugal, é da mesma opinião. “Sabemos que, por vezes, alguns adeptos problemáticos podem merecer um cartão vermelho, passando uma má imagem do desporto-rei, mas, no fundo, apenas representam uma minoria”, sublinha.
“Esta campanha é uma reviravolta no estereótipo do adepto fanático, mostrando como é realmente o verdadeiro apaixonado pelo futebol. Queremos celebrar um grupo diversificado de pessoas que vivem e respiram verdadeiramente o desporto de uma forma positiva e, por vezes, peculiar”, reitera a responsável da insígnia, que está a promover um passatempo com oferta de bilhetes duplos, voos e estadia para a final da Liga dos Campeões, no Estádio de Wembley, em Londres, em Inglaterra.