Nova campanha da Heineken pretende tornar o futebol mais inclusivo (com vídeo)
Protagonizada por dois desportistas, o capitão do Liverpool e da seleção de futebol holandesa Virgil van Dijk e por Jill Scott, ex-futebolista internacional inglesa, a nova campanha publicitária global da […]

Luis Batista Gonçalves
Guilherme Coelho lidera nova área tecnológica da Havas
Faturação da ByteDance sobe para €136,1 mil milhões
Sugestões para ler, ver e escutar da edição 977 do M&P
Palhaçadas sérias
Havas inspira-se na força do vento para reposicionar EDP
L’Oréal Paris escolhe Philippine Leroy-Beaulieu
Digidelta lança marca de filmes sustentáveis para impressões digitais
Marcas americanas adaptam estratégias em resposta às tarifas de Trump
Flesh512 cria campanha digital para a Água Serra da Estrela
TV: Os programas que dominam as audiências, gravações e redes sociais em março
Protagonizada por dois desportistas, o capitão do Liverpool e da seleção de futebol holandesa Virgil van Dijk e por Jill Scott, ex-futebolista internacional inglesa, a nova campanha publicitária global da Heineken, desenvolvida em parceria com a agência criativa internacional LePub, pretende redefinir o que significa ser um verdadeiro fanático, combatendo os estereótipos negativos tradicionalmente associados à modalidade desportiva com mais entusiastas em todo o mundo.
Batizada “Um brinde aos verdadeiros fanáticos” em Portugal, a nova ação promocional integra um filme publicitário criado pelo realizador australiano Mark Molloy, já disponível em território nacional numa versão legendada. “O vídeo, cómico e comovente, inspirado em adeptos reais, mostra a devoção que as pessoas têm fora das quatro linhas”, informa a Heineken em comunicado de imprensa.
“A campanha já está no ar e conta com uma inovação desenvolvida localmente. Vários múpis digitais estratégicos, de Lisboa e Porto, vão mostrar os resultados dos jogos da UCL com criatividades em tempo real. Esta iniciativa, desenvolvida em parceria com a Dentsu, a Publicis e a LivePoster, pretende reforçar o patrocínio de Heineken à principal competição de clubes da UEFA e aproximar ainda mais a marca do consumidor português”, revela a marca.
“Mais uma vez, a Heineken assumiu uma posição criativa clara, afastando-se de qualquer autocelebração da marca e concentrando o seu compromisso na sua extraordinária comunidade. A campanha é uma ode à realidade, ao humor e ao génio irreverente, mas é também uma oportunidade incrível para diferenciar o ponto de vista criativo”, afirma Bruno Bertelli, diretor-geral global da LePub.
“O futebol visto através das lentes dos seus adeptos muda de perspetiva e retrata uma narrativa convincente e inesperada”, considera o responsável. Filipa Magalhães, head of marketing da Heineken em Portugal, é da mesma opinião. “Sabemos que, por vezes, alguns adeptos problemáticos podem merecer um cartão vermelho, passando uma má imagem do desporto-rei, mas, no fundo, apenas representam uma minoria”, sublinha.
“Esta campanha é uma reviravolta no estereótipo do adepto fanático, mostrando como é realmente o verdadeiro apaixonado pelo futebol. Queremos celebrar um grupo diversificado de pessoas que vivem e respiram verdadeiramente o desporto de uma forma positiva e, por vezes, peculiar”, reitera a responsável da insígnia, que está a promover um passatempo com oferta de bilhetes duplos, voos e estadia para a final da Liga dos Campeões, no Estádio de Wembley, em Londres, em Inglaterra.