Ativações de marca nos Cinemas Nos quintuplicam num ano
Há cada vez mais empresas e insígnias a eleger os espaços exteriores das salas de cinema para promover produtos e/serviços. Nos dos Cinemas NOS, em 2023, as ativações de marca […]
Luis Batista Gonçalves
Audiências semanais: TVI regressa à liderança
A Padaria Portuguesa recorre ao recrutamento sénior para mudar paradigma
Marcas estão a falhar no planeamento de meios
NetAudience: TVI reforça liderança em mês de queda da Global Media
Grupo L’Oréal quer captar talento jovem
Maurizio Vitale lidera marketing, distribuição e estratégia da AMC
Omnicom associa-se à Amazon para identificar intenções de compra dos consumidores
Lamine Yamal é o novo embaixador global da Oppo (com vídeo)
ROI médio das campanhas publicitárias está a subir
CCP lança Brief Aberto com Betclic e abre inscrições para o festival
Há cada vez mais empresas e insígnias a eleger os espaços exteriores das salas de cinema para promover produtos e/serviços. Nos dos Cinemas NOS, em 2023, as ativações de marca quintuplicaram face ao ano anterior e atualmente já representam 20% da faturação da publicidade nos cinemas. “Esta aposta das marcas neste formato diferenciador reflete, também, os bons resultados de afluência de espetadores, que cresceu 30% face a 2022, aproximando-se dos valores anteriores à pandemia”, avança a NOS.
Os números foram apresentados durante a segunda edição do Brand Activation Day, um
evento promovido pela NOS para divulgar este serviço que marcou o início de uma semana de ativações criativas de marcas como a Licor Beirão, a Renova, a Locky, a Cupra e a Lego, instaladas no foyer do complexo de cinema da empresa no Centro Comercial Colombo, em Lisboa.
“Com a primeira edição do Brand Activation Day, no final de 2022, tivemos uma espécie de redescoberta das potencialidades que o espaço de cinema oferece, num contexto já de recuperação pós-pandemia. Como resultado, em 2023, assistimos ao crescimento exponencial deste formato de ativação de marca no espaço físico do cinema, o brand activation, com uma média de duas a três ações mensais durante todo o ano”, refere Miguel Magalhães, diretor da NOS Publicidade.
“Queremos continuar a trabalhar para revitalizar e reabilitar a comunicação das marcas no cinema, com novos formatos, mais criativos e impactantes”, afirma ainda o responsável. Fruto da sinergia entre a NOS Publicidade e a NOS Cinemas, o serviço de brand activation oferece às marcas “a oportunidade de impactar os seus públicos com experiências mais apelativas e imersivas, materializadas em ativações que permitem atingir os mais altos níveis de criatividade”.
“Totalmente personalizáveis, estas ativações podem ser implementadas em todos os complexos de cinema NOS e funcionar em complemento com outros formatos disponibilizados pela NOS Publicidade ou de forma isolada”, esclarece ainda a NOS em comunicado de imprensa. “Os Cinemas NOS são a maior rede de cinemas nacional com 30 complexos e mais de 200 salas espalhadas por todo o país”, informa ainda a empresa.