Vasco Palmeirim destrona Cristiano Ronaldo no ranking da OnStrategy
Foram muitos os comunicados de imprensa que chegaram à redação com os resultados das marcas no estudo de reputação da consultora OnStrategy, o Meios & Publicidade foi consultar a tabela […]
Meios & Publicidade
BA&N conquista comunicação da Salsa
Marcas tiram partido do regresso dos ‘dumbphones’
Manicómio e Izidoro lançam campanha de sensibilização para a saúde mental
Spotify ocupa uma das icónicas cabines telefónicas de Londres
Guess What reforça direção com três novos sócios
Maria João Serra reforça a área de comunicação da M Public Relations
Oreo despede-se de Portugal com campanha da Publicis
Audiências mensais: todos os canais em aberto estão em crescimento
Andreia Ribeiro sai da Uzina e assume direção criativa da Fuel
Mindshare vence revisão de agências de meios da Unilever e ganha novas áreas e países
Foram muitos os comunicados de imprensa que chegaram à redação com os resultados das marcas no estudo de reputação da consultora OnStrategy, o Meios & Publicidade foi consultar a tabela para daí retirar mais elementos. Assim, a grande novidade deste ano é que foram 22 as marcas que conseguiram obter a pontuação de “excelente”, mais de 8 pontos numa escala de 0 a 10, a referência para este mercado, segundo Pedro Tavares, founder and managing partner da OnStrategy. Se nos focarmos no ranking das 10 marcas mais bem pontuadas em 2023, destaque para as marcas de águas minerais, que sobem de posição, bem como para a Nestum, a Nivea e a Gillette, que também entram no top 10. De referir também que a Delta mantém o primeiro lugar no ranking das marcas com melhor reputação global, tal como no ano anterior. Os insights são muitos, pois o estudo é extenso e aborda muitos segmentos. Destaque, por exemplo, para as marcas de distribuição online. A Amazon continua a liderar mas, desta vez, é seguida por duas novas entradas no top 5, os sites de compra de bilhetes Ticketline e MEO Blueticket. De notar, também, o segmento de celebridades. O almirante Gouveia e Melo desaparece do top 5 e dá lugar a uma entrada direta para o primeiro lugar. O apresentador Vasco Palmeirim consegue o feito de destronar Cristiano Ronaldo, até aqui a figura pública portuguesa com maior índice reputacional.