Rosália Amorim é a nova diretora de brand, marketing and communication da EY Portugal
Com um longo percurso profissional ligado à comunicação, ao jornalismo e à gestão de projetos editoriais, Rosália Amorim, ex-diretora de informação da TSF e do Diário de Notícias, assume agora […]

Meios & Publicidade
Guilherme Coelho lidera nova área tecnológica da Havas
Faturação da ByteDance sobe para €136,1 mil milhões
Sugestões para ler, ver e escutar da edição 977 do M&P
Palhaçadas sérias
Havas inspira-se na força do vento para reposicionar EDP
L’Oréal Paris escolhe Philippine Leroy-Beaulieu
Digidelta lança marca de filmes sustentáveis para impressões digitais
Marcas americanas adaptam estratégias em resposta às tarifas de Trump
Flesh512 cria campanha digital para a Água Serra da Estrela
TV: Os programas que dominam as audiências, gravações e redes sociais em março
Com um longo percurso profissional ligado à comunicação, ao jornalismo e à gestão de projetos editoriais, Rosália Amorim, ex-diretora de informação da TSF e do Diário de Notícias, assume agora o cargo de brand, marketing and communication da EY Portugal, até aqui ocupado por Telma Franco, a nova chefe de gabinete do presidente e country managing partner da EY Portugal, Angola e Moçambique, Miguel Farinha.
Diretora de informação da TSF entre setembro e dezembro de 2023, cargo que ocupou após ter dirigido durante quase três anos, desde novembro de 2020, o jornal Diário de Notícias, Rosália Amorim foi também diretora editorial de economia do Global Media Group (GMG) e editora de economia do Dinheiro Vivo, do Diário de Notícias e do Jornal de Notícias.
No primeiro semestre de 2021, foi administradora não executiva do GMG. Ao longo da sua carreira profissional, a ex-jornalista passou ainda pela Media Rumo, pelo Mercado, pelo Vanguarda e pela revista Rumo, em Angola. Esteve também 18 anos no grupo Impresa onde, entre outros títulos, editou a revista Exame e coordenou a secção de economia do Expresso e a Única, revista semanal do semanário. Adicionalmente, tem sido comentadora na TSF, na SIC, na SIC Notícias, na RTP1, na RTP2, na RTP3, na TVI e na CNN Portugal.
“Estou muito entusiasmada com este novo desafio e certa de que vou acrescentar valor, dada a minha experiência na área de comunicação e liderança de grandes marcas e equipas. Fico honrada pela escolha do country managing partner, Miguel Farinha, e a forma de corresponder à expetativa dos partners é com total empenho, foco e a boa energia de sempre para fazer acontecer e obter resultados”, afirma a nova diretora.
“A sua visão para a área da comunicação, aliada às competências no domínio do marketing e à gestão de projetos envolvendo equipas multidisciplinares, permitirão contribuir para a afirmação, notoriedade e reputação da EY no mercado, dando continuidade ao trabalho muito positivo que vinha a ser desenvolvido pela Telma e pela sua equipa, que tão bons resultados e reconhecimento nos têm trazido”, elogia Miguel Farinha, country managing partner e presidente da EY Portugal, Angola e Moçambique.