Edição de fevereiro da revista Urbana chega ao mercado com novo layout e secções renovadas
A revista Urbana, especializada em design de interiores, chega esta quarta-feira às bancas com um novo projeto gráfico e propõe, já a partir desta edição de fevereiro, uma experiência visualmente […]
Luis Batista Gonçalves
Lola Normajean faz Black Friday e oferece campanhas sociais
António Roquette mantém presidência da direção da APAP
Austrália proíbe redes sociais a menores de 16 anos
CCP reelege direção de Susana Albuquerque
O que pode ler na edição 970 do M&P
M&P 970: ‘Outdoor’ em ebulição + Renova em Madrid + Dossier Marketing de Desempenho
Os melhores truques para aproveitar as ofertas da Black Friday e reservar escapadas incríveis
Label ganha comunicação da Barral
Decisão do julgamento da Google só em 2025
The Trade Desk lança sistema de ‘streaming’ para televisões conectadas
A revista Urbana, especializada em design de interiores, chega esta quarta-feira às bancas com um novo projeto gráfico e propõe, já a partir desta edição de fevereiro, uma experiência visualmente cativante e inspiradora para leitores e anunciantes, materializada em novas secções e arranjos visuais e num design mais intuitivo.
Publicada pelo grupo MoonMedia, que também edita as publicações Casas de Portugal e Hotéis de Campo, a revista, no mercado desde agosto de 2012, apresenta um novo layout que procura acompanhar as atuais tendências globais, para refrescar um título a caminho dos 12 anos, “com o objetivo de melhorar a legibilidade geral e o apelo estético de cada página”, justifica.
“A evolução é uma constante na vida, e, no universo das revistas, tal não é diferente. A necessidade de se adaptarem e se reinventarem é fundamental para acompanhar as mudanças do gosto do público, as tendências de design e as inovações tecnológicas. Assim, a decisão de implementar uma mudança de layout numa revista é mais do que uma simples alteração estética. É uma resposta às exigências dinâmicas do mercado e à procura contínua por relevância”, afirma Amparo Santa-Clara, diretora da Urbana.
“Esta é a razão pela qual entramos em 2024, com a edição de fevereiro, com um novo visual e novas secções, procurando dar a todos os que nos leem e seguem nas redes sociais e online uma resposta mais atual, mais bonita, mais dinâmica”, esclarece ainda a responsável. “As novas secções e o novo layout articulam-se para um resultado visivelmente mais atual, em linha com um tipo de leitura mais rápido, mas sem perder de vista a qualidade dos conteúdos”, acrescenta Paula Vasconcelos, diretora comercial da Urbana.
Além de novas secções sobre espaços interiores, pessoas e cidades, com notícias sobre eventos, produtos e estabelecimentos comerciais, a revista aposta “numa nova abordagem em que a imagem é mais importante do que muitas palavras, mas sem que as palavras percam sentido”, sublinha o comunicado de imprensa da publicação. O logotipo também foi renovado. “Está mais fino, mais estilizado e ganha vida. O mesmo é dizer que ganha cor. E a cor acompanha o leitor ao longo das suas 12 edições [anuais]”, refere o documento.