Trust in News lança campanha de assinaturas para apoiar jornalismo e reforçar democracia
À semelhança do que já tinha feito em 2023, a Trust in News (TIN) acaba de lançar uma nova campanha de assinaturas que abrange todos os títulos da editora, que […]
Luis Batista Gonçalves
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
À semelhança do que já tinha feito em 2023, a Trust in News (TIN) acaba de lançar uma nova campanha de assinaturas que abrange todos os títulos da editora, que detém publicações como a Visão, a Exame, a Exame Informática, o Jornal de Letras, o Courrier Internacional, a Activa e a Caras e emprega atualmente mais de 150 jornalistas.
Batizada “A informação é um dos pilares da democracia”, a iniciativa pretende “destacar a importância da informação credível e rigorosa numa democracia e, desta forma, sensibilizar e envolver os leitores”.
“Numa altura em que existe uma grave crise nos meios de comunicação em Portugal, é urgente falar do tema e trazê-lo a público. Assinar uma ou várias publicações é apoiar diretamente o jornalismo e o direito constitucional a uma Informação credível, isenta e independente. Os media precisam da ajuda de todos. Sem informação, não há democracia. Sem democracia, não há independência. E, sem independência, não há estabilidade”, justifica a TIN em comunicado de imprensa.
“É uma campanha de sensibilização, uma campanha que reforça a importância da informação numa sociedade democrática. Um apelo aos leitores para a crise dos media e para o seu apoio, por via de assinaturas, que é muito importante e pode fazer a diferença. Não sendo uma campanha de preço, o valor das assinaturas mantém-se o mesmo, já com um desconto face ao valor de tabela”, esclarece, em declarações ao Meios & Publicidade, Vânia Delgado, diretora comercial e de marketing da TIN.