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Jervis faz 35 anos e aproveita aniversário para apresentar nova imagem institucional

A Jervis Pereira, agência de comunicação e marketing, comemora este ano o seu 35.º aniversário, um marco que é assinalado por um processo de rebranding e reestruturação da empresa. A […]

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Jervis faz 35 anos e aproveita aniversário para apresentar nova imagem institucional

A Jervis Pereira, agência de comunicação e marketing, comemora este ano o seu 35.º aniversário, um marco que é assinalado por um processo de rebranding e reestruturação da empresa. A […]

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A Jervis Pereira, agência de comunicação e marketing, comemora este ano o seu 35.º aniversário, um marco que é assinalado por um processo de rebranding e reestruturação da empresa. A agência apresenta agora “uma nova imagem institucional mais estilizada e impactante, promovendo uma comunicação visual moderna, clean e focada no futuro”.

O processo foi conduzido pela agência criativa Blinkideas, com a direção artística de Carlota Homem. O novo logotipo e a renovação de outros grafismos digitais caracterizam “uma nova etapa de evolução da organização e também um compromisso de crescimento”, informa a Jervis em comunicado de imprensa.

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Esta nova imagem é levada a cabo num momento de reorganização da agência, que, além de uma nova diretora geral, Susana Freitas, conta também com novos contratos e com o reforço de investimento de clientes-âncora, como o Turismo da Tailândia, o Turismo do Dubai ou a Associação Empresarial de Portugal (AEP).

“Tenho muito orgulho no percurso que trilhámos ao longo destes 35 anos e estou muito confiante quanto ao futuro. Mantemos clientes há mais de 20 anos e isso é para mim a prova de que a estratégia que seguimos está certa. Mas é preciso ir renovando, é preciso mostrar que estamos atentos às mudanças. Esta nova imagem reflete isso mesmo, uma nova era, mais assertiva e focada no futuro”, refere Rosário Louro, fundadora e CEO da Jervis Pereira.

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Guilherme Coelho lidera nova área tecnológica da Havas

“Há uma crescente complexidade regulatória no uso de dados para fins de comunicação, o que obriga à criação de uma equipa especializada”, diz Guilherme Coelho (na foto), sócio-gerente da CSA, consultora focada em tecnologia e análise

Guilherme Coelho, anterior gestor nacional da Incubeta, é o sócio-gerente da CSA, nova consultora tecnológica que o grupo Havas está a lançar em Portugal. Licenciado em engenharia alimentar pela Universidade Católica Portuguesa e mestre em engenharia e gestão industrial pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, lidera a nova consultora de tecnologia, dados e análise.

“Um dos principais desafios deste mercado centra-se na complexidade da análise de dados e na sua transformação em ‘insights’ acionáveis que sejam de fácil compreensão para os clientes. Será esse um dos nossos maiores focos, sermos tradutores capazes de simplificar algo tão técnico sem perder profundidade e riqueza de informação”, refere ao M&P Guilherme Coelho, sócio-gerente da CSA.

Fomentar nas empresas portuguesas uma cultura de utilização dos dados mais estratégica é uma das prioridades do proprietário da Bracket, consultora de ‘data analytics’, ‘web development’ e ‘media strategy’, que ao longo da carreira passou pela Lisbon Digital School, Samsung Portugal, SIVA, Emailbidding, Kwanko e Adclick.

“Ter uma cultura de utilização de dados mais estratégica é algo que ainda não é amplamente priorizado, mas, a par disto, há também uma crescente complexidade regulatória no uso de dados para fins de comunicação, o que obriga a uma atenção constante às exigências legais e à criação de uma equipa especializada na área de dados aplicada ao marketing, preparada para tirar máximo partido das oportunidades em tempo real”, sublinha Guilherme Coelho.

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L’Oréal Paris escolhe Philippine Leroy-Beaulieu

A atriz (na foto) que interpreta Sylvie Grateau na série da Netflix ‘Emily em Paris’ protagoniza a campanha da linha Age Perfect Collagen Expert da marca francesa

A L’Oréal Paris anuncia a atriz Philippine Leroy-Beaulieu, de 61 anos, para embaixadora da marca em França. A atriz vai promover a linha Age Perfect Collagen Expert, a partir de 9 de junho. A divulgação é feita na página do Instagram da L’Oréal Paris com a mensagem: ‘a idade perfeita é agora!’

Conhecida pela personagem Sylvie Grateau na série da Netflix, ‘Emily em Paris,’ a atriz francesa desperta a atenção pelo estilo francês sofisticado. A L’Oréal Paris descreve-a como “um modelo de perseverança e ousadia”.

Para a diretora-geral da L’Oréal Paris, Marie-Julie Monnot, a atriz é a personificação do ‘french chic’. “Ao celebrar a idade, torna-se uma verdadeira fonte de inspiração para todas as mulheres”, conclui em comunicado.

A escolha de Philippine Leroy-Beaulieu faz parte de um movimento mais amplo da L’Oréal Paris, para defender a diversidade e a inclusão em todas as idades, culturas e estilos de vida.

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Marcas americanas adaptam estratégias em resposta às tarifas de Trump

Para marcas que produzem na China e no Vietname, como a Nike, a situação é preocupante. As que fabricam nos EUA estão numa boa posição, mas têm de ser cautelosas com o marketing ‘Made in the USA’

À medida que as marcas nos Estados Unidos se confrontam com um cenário marcado por tarifas comerciais alargadas e aumentos de preços nas importações, os anunciantes estão a adaptar as estratégias para enfrentarem um novo período de incerteza que os especialistas preveem que possa resultar numa crise mundial, noticia a Ad Age.

As marcas estão cautelosas em relação ao impacto das tarifas nos preços e na procura por parte dos consumidores. O mais recente plano de tarifas imposto por Donald Trump inclui uma taxa de 10% sobre todas as importações, bem como tarifas recíprocas sobre os países que impõem tarifas às importações dos Estados Unidos. O presidente norte-americano promete taxar os “piores infratores”, nomeadamente a União Europeia, a China e o Vietname.

A situação é preocupante para marcas como a Nike, que tem grande parte da produção centrada em fábricas na China e no Vietname, ou para a Bogg Bags, obrigada a procurar alternativas à produção na China. De acordo com dados da Bloomberg Intelligence, marcas como a Gap, a Victoria’s Secret e a Ralph Lauren também vão ser afetadas pelas pressões resultantes da instalação de fábricas no Vietname.

As marcas que fabricam a maior parte dos produtos nos Estados Unidos, por seu lado, estão numa boa posição. Segundo avança o The Wall Street Journal, é provável que uma vaga de anunciantes promova campanhas focadas no termo ‘Made in the U.S.A.’. A tendência já começa a surgir, com marcas como a New Balance e a Ford, entre outras, a divulgarem publicidade centrada na produção nacional.

‘Made in the U.S.A.’ pode trazer problemas

Embora estejam numa boa posição comercial face às tarifas, devido ao fabrico nacional, as marcas norte-americanas devem escolher cuidadosamente as expressões que utilizam, visto que as normas da Comissão Federal do Comércio dos Estados Unidos exigem que os produtos comercializados com a etiqueta ‘Made in the USA’ sejam, de facto, “totalmente ou quase totalmente” fabricados no país.

A fabricante de automóveis Stellantis foi das primeiras empresas a ver nas tarifas uma oportunidade de negócio, apostando na divulgação de anúncios patrióticos para a Jeep, a Ram e a Dodge. Entretanto, a empresa já foi obrigada a alterar a mensagem, em resposta a um inquérito de uma organização de regulação publicitária que alega que a Stellantis estaria a promover publicidade enganosa, sendo que algumas das peças utilizadas nos veículos das marcas são importadas e que os carros não são, de facto, fabricados nos Estados Unidos, mas sim montados no país.

“A Stellantis tem todo o direito de se vangloriar das fábricas de montagem das marcas que detém nos Estados Unidos, que criam empregos e fortalecem a economia americana, mas não pode induzir os consumidores em erro sobre a verdadeira dimensão da produção nacional”, escreve a Truth in Advertising, organização sem fins lucrativos que regula a publicidade enganosa, numa carta dirigida a Olivier François, diretor de marketing global da Stellantis, e a Giorgio Fossati, conselheiro geral da fabricante de automóveis.

Na sequência desta queixa, a Stellantis remove os anúncios do YouTube e termina prematuramente as campanhas televisivas para fazer alterações à linguagem utilizada nos anúncios. Este é mais um caso que retrata o impacto direto da instabilidade promovida pela Administração Trump.

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Robert Pattinson protagoniza nova campanha Dior Icons

Embaixador da marca, o ator é o protagonista da nova coleção cápsula Dior Icons, fotografada por Alasdair Mclellan. Conhecido pelo seu estilo discreto, Pattinson personifica o luxo sem esforço.

O ator Robert Pattinson, embaixador de longa data da marca, é o protagonista da nova coleção cápsula Dior Icons, fotografada pelo britânico Alasdair Mclellan. Conhecido pelo seu estilo imparcial e discreto, Robert Pattinson personifica o luxo sem esforço.

Com estes novos ‘looks’, a marca pretende redefinir a elegância masculina, criando um guarda-roupa contemporâneo, com peças essenciais e elegantes, segundo o comunicado de imprensa da Dior. A campanha também destaca acessórios como a Tote Dior Normandie. Os modelos Hobo e Shopper Dior Privé completam a seleção de artigos de couro.

A parceria de Robert Pattinson e a Dior começa em 2013, com a escolha do ator britânico para protagonista do perfume Dior Homme. A partir de 2016, o ator, que poderá enfrentar Timothée Chalamet no terceiro e último filme da saga ‘Dune, surgiu em várias campanhas de moda masculina da Dior e agora é o rosto da coleção Dior Icons.

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Têxtil Ronzino von Oswald tem novos vice-presidentes

Francisco Campos e Diana Martins (na foto) assumem os cargos de vice-presidente sénior de receita e operações, e vice-presidente de produto e serviço de excelência, respetivamente, no grupo com sede no Porto que produz vestuário para marcas como a Supreme

Diana Martins é a nova vice-presidente de produto e serviço de excelência da Ronzino von Oswald, assumindo a execução de produtos, a estratégia de serviços e a otimização tecnológica. Este grupo têxtil internacional com sede no Porto designa ainda Francisco Campos como vice-presidente sénior de receita e operações, para conduzir a estratégia de escalabilidade e desempenho a longo prazo.

“Fazer parte da Ronzino von Oswald é uma oportunidade incrível para moldar o futuro da produção têxtil do segmento premium. Estou feliz por poder implementar uma nova abordagem, pautada pela tecnologia e nível de serviço, num grupo reconhecido pela excelência”, diz em declarações ao M&P Diana Martins, especialista em estratégia de produto e ex-diretora de produto da Farfetch.

No passado profissional, a nova vice-presidente de produto e excelência da Ronzino von Oswald é responsável pelo desenvolvimento e lançamento de soluções tecnológicas disruptivas, que contribuem para marcas e lojas de luxo escalarem globalmente os negócios e adaptarem-se às evoluções do mercado.

Diana Martins é mestre em engenharia industrial e gestão pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) e combina a visão estratégica com o conhecimento técnico. É também mentora nos setor digital e tecnológico, formando a próxima geração de inovadores e gestores de produto.

Em declarações ao M&P, Francisco Campos considera que “este é um momento crucial para a empresa e encaro com grande entusiasmo a possibilidade de expandir a sua visão globalmente. A Ronzino von Oswald alia inovação à produção têxtil tradicional, num projeto que considero extremamente aliciante”. O novo vice-presidente sénior de receita e operações da Ronzino von Oswald é o antigo COO da Onport, plataforma de ‘marketplace’ SaaS adquirida pela Farfetch.

Na Onport é responsável pelo crescimento da empresa nas áreas de operações, vendas e expansão internacional, contribuindo para posicionar esta plataforma SaaS nos ‘marketplaces’ de comércio eletrónico. Francisco Campos é mestre em engenharia industrial e gestão pela FEUP e tem formação executiva na Porto Business School.

O grupo Ronzino von Oswald destaca-se pela produção de coleções de vestuário e outros produtos para clientes como Supreme, Stussy, Denim Tears, Art Basel e Google. Com estas contratações pretende reforçar o plano de expansão internacional. A nova estrutura irá focar-se nas três unidades de negócio do grupo: a Rovo (produção em larga escala de coleções para marcas de renome), a Assembly (plataforma digital para produção de mercadorias premium) e a Index (marca de roupa e acessórios contemporâneos, com o selo Made in Portugal).

 

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João Teodoro de Matos assume marketing da Diageo no sul de Europa

“Tenho tido a sorte de liderar marcas e equipas em países distintos, o que me permitiu aprender como se constrói a inovação desde a estratégia até à execução”, diz João Teodoro de Matos (na foto)

João Teodoro de Matos é o novo diretor de marketing da Diageo no sul de Europa. O até agora diretor de inovação e de marketing global da Johnnie Walker na empresa, que trabalhava em Amesterdão, substitui, a partir de julho, Úrsula Mejía, que passa a gerir o marketing da distribuidora de bebidas alcoólicas no mercado britânico.

João Teodoro de Matos, que reporta diretamente a Patrick Gantier, diretor-geral regional da Diageo, também passa a integrar o comité executivo que gere a marca em Espanha, França, Itália, Portugal e Grécia. “Ao longo da carreira, tem-se destacado pela visão estratégica e criativa, pelo foco comercial e pelo desenvolvimento e gestão de equipas”, salienta Patrick Gantier, citado em comunicado de imprensa.

Licenciado em gestão pela Nova School of Business and Economics, João Teodoro de Matos é pós-graduado em gestão de marcas pelo ISCTE. Na Diageo desde 2007, inicia a carreira em Portugal, transitando depois para o Reino Unido e para o Brasil, onde gere o portefólio de marcas de uísque da empresa. Em São Paulo, assume responsabilidades que se estendem aos mercados uruguaio e paraguaio.

Entre 2019 e 2020, João Teodoro de Matos assume a direção de marketing e de expansão de marcas e empreendimentos da Diageo na Índia, regressando à Europa para exercer o cargo que o ocupa nos últimos quatro anos, tendo sido o responsável pelo reposicionamento do Blue Label da Johnnie Walker e pelo desenvolvimento da parceria colaborativa com a marca de roupa de esqui Perfect Moment.

“Tenho tido a sorte de liderar marcas e equipas em países distintos, o que me permitiu aprender como se constrói a inovação desde a estratégia até à execução. Sabe bem voltar a casa e colocar toda essa experiência ao serviço dos grandes objetivos que temos para o sul da Europa”, diz João Teodoro de Matos, citado no documento.

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Brand 22 gere redes sociais do ISPA e reforça clientes em Lisboa

A agência de marketing digital de Vila Real assume a gestão dos perfis do Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida no Instagram, no Facebook, no TikTok e no LinkedIn, além do YouTube

O Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (ISPA), sediado em Lisboa, entrega a gestão das redes sociais à Brand 22. A agência de marketing digital de Vila Real assume a gestão dos perfis da universidade, fundada em 1962, no Instagram, Facebook, TikTok, LinkedIn e YouTube.

“O objetivo é criar uma comunicação de proximidade, através de narrativas que demonstrem o universo do ISPA e que captem o ADN de uma instituição com uma história tão longa, para atrair novos públicos. Vamos fazê-lo através de conteúdos audiovisuais, procurando rejuvenescer a linha gráfica das redes sociais da universidade”, explica ao M&P Rui Manuel Ferreira, fundador e CEO da Brand 22, que também assume a gestão de tráfego dos perfis.

“A Brand 22 mostrou disponibilidade para trabalhar lado a lado connosco, sem receio de arriscar ou de entrar neste universo desafiante, feito de várias linguagens e públicos muito distintos”, salienta Miguel Roque Dias, gestor de comunicação do ISPA.

Brand 22 reforça número de clientes em Lisboa 

O início da parceria entre a agência de marketing vila-realense e o estabelecimento de ensino universitário acontece numa altura em que a Brand 22 aumenta o número de clientes na capital. “Além do ISPA, vamos abraçar um projeto de promoção territorial que será divulgado em breve, entre outros projetos que vão ser apresentados, principalmente em Lisboa, e que ainda não podemos divulgar”, refere Rui Manuel Ferreira.

Com uma média de 40 clientes fixos, a Brand 22, que conta com 12 colaboradores, é responsável pela criação de conteúdos gráficos para a Randstad Portugal e pela criação da marca Discover Douro, portal turístico que agrega informação dos 19 municípios que integram a Comunidade Intermunicipal do Douro (CIM Douro), tendo também colaborado na campanha promocional que a instituição apresentou na edição de 2025 da BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market.

“O crescimento tem sido gradual ano após ano, tendo sido 2024 o ano de maiores investimentos, principalmente na contratação de recursos humanos. Acredito que o sucesso das empresas se deve à aposta contínua e à valorização dos colaboradores, porque sem investimento não há crescimento”, defende Rui Manuel Ferreira.

Sobre o autorLuis Batista Gonçalves

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Ibai Llanos é o novo embaixador ibérico da Garnier

O ‘streamer’ e comentador de videojogos espanhol (na foto), que tem 78,7 milhões de seguidores nas redes sociais, aliou-se à marca para promover o mercado da beleza junto do público masculino

Ibai Llanos é o novo embaixador ibérico da Garnier. O produtor de conteúdos, ‘streamer’ e comentador de videojogos, nascido em Bilbau há 30 anos, tem 78,7 milhões de seguidores nas redes sociais, e protagoniza a nova campanha digital da marca de cosmética, que já está a ser divulgada em Espanha, embora ainda tenha chegado a Portugal.

“Ibai Llanos é um dos ícones da geração Z e da Alfa. Com uma audiência 79,5% masculina, junta-se à nossa família com o objetivo de promover e capitalizar o mercado da beleza e do autocuidado também no público masculino”, explica a Garnier em comunicado de imprensa.

 

 

Seguido por 21,2 milhões no TikTok, 12,8 milhões no YouTube, 10,9 milhões no Instagram e 414 mil no Facebook, o ‘streamer’, que é uma celebridade no país vizinho, chega a públicos de diferentes gerações. “No último ano, Ibai Llanos tornou-se num representante de um estilo de vida saudável, graças ao seu desafio de mudança física, que partilha através das redes sociais, inspirando milhões de pessoas a adotar rotinas mais saudáveis”, refere o documento.

A parceria com a Garnier estende-se ao Porcinos CF, equipa da Kings & Queens League presidida por Ibai Llanos, sendo o único patrocinador de beleza da equipa, a quem irá disponibilizar produtos de cuidados capilares, ‘skincare’, coloração e proteção solar.

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Head Value compra 51% da M2Bewear para internacionalizar Sanjo

Hélder Pinto e José do Egipto (na foto, à esq.), cofundadores da M2Bewear, apostam na parceria com o empresário Carlos Palhares (à dir.), CEO da Head Value, para tornar a Sanjo mais competitiva

A Head Value, holding liderada pelo empresário Carlos Palhares, reforça o portefólio de investimentos com a aquisição de 51% da M2Bewear, empresa portuguesa que detém a Sanjo e um negócio dedicado a equipamentos de proteção individual. A operação acelera o crescimento e internacionalização dos negócios e marcas da M2Bewear, para a empresa avançar para a estratégia de aumento das exportações.

“Temos pela frente o desafio da internacionalização e a melhoria contínua do produto num país tão rico no conhecimento da indústria do calçado”, esclarece Carlos Palhares, presidente da Head Value, citado em comunicado de imprensa.

Fundada em 1993, a Sanjo foi revitalizada em 2019 pelos empresários Hélder Pinto e José do Egipto, que se mantêm como acionistas da M2Bewear. Além de desenvolver o ‘rebranding’ que relançou a marca, a dupla investiu no design e na melhoria técnica do produto, alocando €150 mil anuais à promoção da Sanjo. A entrada da Head Value no capital acionista da M2Bewear é determinante para o crescimento da empresa.

“A experiência que a holding tem na internacionalização das suas participadas é uma mais-valia, pois este será um dos pilares desta nova fase da Sanjo”, sublinha Hélder Pinto, cofundador da M2Bewear, empresa de Braga com centro de produção em Felgueiras. “A aposta na digitalização e na inovação, desde a experiência de compra até à personalização do produto, também permitirá fortalecer a relação com os consumidores e tornar a marca mais competitiva num mercado global”, realça José do Egipto, outro dos fundadores da empresa.

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Grupo Havas reforça dados, tecnologia e análise com CSA

A oferta principal da CSA abrange três serviços complementares: CSA Consult (consultoria estratégica), CSA Tech (ferramentas e serviços digitais) e CSA Science (ferramentas de medição e análise)

A CSA, empresa global de consultoria em tecnologia, dados e análise do grupo Havas, está a ser lançada em Portugal, com uma abordagem centrada e adaptada ao cliente, e orientada para os resultados no domínio dos dados, tecnologia e análise.

“Com soluções de dados e tecnologia ponta a ponta, e parcerias líderes com a Google e a Salesforce, a CSA ajuda as empresas em todos os níveis de maturidade de dados na criação de soluções de marketing centradas no cliente e orientadas para os resultados que proporcionam uma visão completa da viagem do consumidor”, avança a CSA em comunicado de imprensa.

A oferta principal da CSA abrange três serviços complementares: CSA Consult (consultoria estratégica), CSA Tech (ferramentas e serviços digitais) e CSA Science (ferramentas de medição e análise). “O nosso objetivo é simplificar até o mais complexo, demonstrando aos clientes que os dados não são um custo, mas sim um investimento necessário e valioso para a sua transformação digital”, argumenta Guilherme Coelho, sócio-gerente da CSA em Portugal, citado em comunicado de imprensa.

“Para proporcionar uma experiência ágil, a CSA ativa a estratégia Converged da Havas, onde o grupo quer investir mais de €400 milhões nos próximos anos, com o intuito de construir pontes entre criatividade, media e tecnologia, para responder à necessidade do cliente de soluções de comunicação multifuncionais e totalmente integradas, que sejam interoperáveis com os seus sistemas”, explica o comunicado.

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