Raul Martinez regressa à Condé Nast para assumir direção artística global da Vogue
Raul Martinez é o novo diretor criativo global da revista Vogue. O antigo diretor criativo da Condé Nast regressa à empresa no próximo dia 5 de fevereiro. Vai reportar diretamente […]
Luis Batista Gonçalves
Prémios Marketing M&P estão de volta. Conheça o júri e inscreva-se
DAZN assegura direitos de transmissão gratuita do FIFA Club World Cup 2025
Um em cada cinco dólares de publicidade fora da China vai para a pesquisa Google
Deployteq chega a Portugal e junta-se à APPM como patrono
Auchan celebra quem está por trás das refeições de Natal (com vídeos)
Dentsu prevê aumento de 6,8% das despesas mundiais em publicidade, em 2025
BBDO reforça departamento criativo
TIN está oficialmente insolvente
Cristiano Ronaldo Jr. apresenta novo equipamento do Sporting em campanha da VML (com vídeo)
Black Friday 2024 bate recordes nacionais de vendas
Raul Martinez é o novo diretor criativo global da revista Vogue. O antigo diretor criativo da Condé Nast regressa à empresa no próximo dia 5 de fevereiro. Vai reportar diretamente a Anna Wintour, diretora editorial global da publicação e diretora de conteúdos da filial norte-americana da companhia de comunicação social.
O novo reforço da empresa de media começou a colaborar com a publicação em 1988. Em 1996, despedir-se-ia para criar a agência criativa AR New York. Em 2009, regressaria à Condé Nast como diretor criativo de todo o grupo editorial, mas, em 2015, voltaria a sair a convite da Victoria’s Secret para desempenhar funções como diretor criativo da marca de moda que contratou a modelo portuguesa Sara Sampaio.
Enquanto diretor criativo global da Vogue, Raul Martinez terá a missão de supervisionar a direção criativa de todas as edições da publicação, incluindo os títulos internacionais, como a Vogue Portugal. Além de dar orientações à abordagem visual a adotar em todas as plataformas, o criativo desempenhará também um papel fundamental na integração de conteúdos de vídeo na edição digital e nas redes sociais das diferentes revistas, explorando métodos inovadores de contar dar notícias e contar histórias em vários formatos e suportes.
“O Raul não só conhece a Vogue por dentro e por fora como também é uma mente criativa brilhante e um colega maravilhoso. Sei que falo em nome de toda a equipa quando digo que estou muito feliz por tê-lo de volta connosco”, reagiu já Anna Wintour. “A Vogue sempre foi uma referência na descoberta de novas vozes e talentos. Estou particularmente ansioso por usar a nossa plataforma para apresentar criativos de vanguarda e jovens artistas ao mundo. Também estou ansioso por imaginar novas maneiras de contar histórias, em papel, em vídeo, no digital e nas redes sociais”, admite Raul Martinez.