Audiências TV: Big Brother vence guerra de audiências na noite da passagem de ano
Na última semana de 2023, marcada pelo dia de Natal e pela passagem de ano, o consumo de TV diário por indivíduo aumenta de forma muito significativa, cerca de 44 […]
Meios & Publicidade
Audiências: RTP1 e SIC reforçam quota de audiência semanal
Ligados à Corrente é a nova série digital da Prio (com vídeo)
Sábado comemora 20º aniversário com edição de 154 páginas em formato XL
O que pode ler na edição 956 do M&P
O que pode ler na edição 956 do M&P
“Os dinamarqueses recusam-se a fazer tarefas que saiam das suas funções definidas”
In-Store Media investe €2 milhões na digitalização de pontos de venda
José Pedro Mozos lidera área de assuntos públicos da All Comunicação
Faturação da Meta suplanta investimento publicitário global em televisão linear em 2025, antevê estudo
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Na última semana de 2023, marcada pelo dia de Natal e pela passagem de ano, o consumo de TV diário por indivíduo aumenta de forma muito significativa, cerca de 44 minutos por dia, atingindo as 6h11m diárias, o valor mais alto do ano.
Nas variações de share semanal face à semana anterior, RTP1 e “Outros” são os canais que reforçam a sua quota de audiência semanal, ao contrário de SIC, TVI e Cabo, que registam comportamento oposto e descem, com SIC e TVI a ficarem separadas por apenas uma décima, na última semana de 2023.
Desta forma, a RTP1 reforça a sua quota semanal e tem agora 11,8%, a SIC decresce até aos 13,8% de quota, o que também acontece com a TVI, que tem esta semana 13,7% de share semanal.
A Cabo segue a mesma tendência de quebra e regista esta semana 41,7% de quota semanal, ao contrário do “Outros” (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos) que sobe até aos 17,4% de share. O pódio dos canais mais vistos da oferta cabo continua sem alterações, ocupado pela CMTV, que continua imbatível na liderança, seguida pelo Hollywood e pela CNN Portugal.
Ao longo das restantes posições do Top 10 estão a Fox, SIC Notícias, Fox Movies, TVI Ficção, TVI Reality e Globo. O AXN está de regresso ao top 10 esta semana, ocupa a décima posição.
Nesta última semana do ano, a liderança da tabela da programação é ocupada por um bloco do reality show transmitido pela TVI na noite de passagem de ano: “Big Brother – O Vencedor”, a que se segue o concurso da RTP1 “O Preço Certo/Especial”. Os restantes lugares são ocupados por conteúdos da TVI, com mais dois blocos do Big Brother da noite de fim de ano: “Big Brother – Os Finalistas” e “Big Brother”, e com a posição que resta a ser ocupada pela novela “Festa é Festa VIII”.
No top 5 da programação da cabo mantém-se o domínio total da CMTV, com “Golos: Segunda Parte/Benfica X Famalicão” na liderança, seguido por “Golos: Primeira Parte/FC Porto X Desp. Chaves”. Nas posições que restam estão “Doa a Quem Doer”, o “Grande Jornal – Noite” e o “Grande Jornal – Tarde”.
Análise Data Insights do Havas Media Group