The Walt Disney Company Portugal promete (muitas) novidades em 2024
Além da mudança de designação dos canais FOX, que já nas próximas semanas passam a designar-se Star, são muitas as estreias e as ativações de marca(s) que a The Walt […]

Luis Batista Gonçalves
Guilherme Coelho lidera nova área tecnológica da Havas
Faturação da ByteDance sobe para €136,1 mil milhões
Sugestões para ler, ver e escutar da edição 977 do M&P
Palhaçadas sérias
Havas inspira-se na força do vento para reposicionar EDP
L’Oréal Paris escolhe Philippine Leroy-Beaulieu
Digidelta lança marca de filmes sustentáveis para impressões digitais
Marcas americanas adaptam estratégias em resposta às tarifas de Trump
Flesh512 cria campanha digital para a Água Serra da Estrela
TV: Os programas que dominam as audiências, gravações e redes sociais em março
Além da mudança de designação dos canais FOX, que já nas próximas semanas passam a designar-se Star, são muitas as estreias e as ativações de marca(s) que a The Walt Disney Company Portugal tem planeadas para este novo ano nos 12 canais lineares que integram a empresa. “Estamos muito confiantes em relação a 2024”, assume Luís Fernambuco, diretor-geral da companhia, visivelmente orgulhoso com os “8,7% de share e os mais de 20% de audiência no universo dos canais de pay TV” que regista em média.
“Somos líderes em todos os segmentos em que atuamos”, regozija-se. “Os nossos canais cresceram em rating o ano que passou. Em 2023, crescemos cerca de 5% face ao ano anterior”, revela. Para 2024, as perspetivas são animadoras. “Teremos 70 novos títulos e mais de 400 séries em exibição nos nossos canais”, avança. No National Geographic Portugal, além das novas temporadas de “Mayday, desastres aéreos”, “Ilha sem lei” e “Na rota do tráfico”, é também exibido “Tesouros perdidos de Roma”.
No 24Kitchen, Henrique Sá Pessoa, Joana Barrios e Cátia Goarmon renovaram contrato para novas temporadas dos formatos que apresentam. “Teremos novos programas do Jamie Oliver e vamos continuar a apostar na produção local. Vão haver novidades que só anunciaremos lá mais para a frente”, afirma Luís Fernambuco. Nos canais infantis, também estão planeadas várias estreias, tal como nos futuros canais Star, onde são exibidas “sete das séries mais vistas em Portugal”, orgulha-se o responsável.
A preferida é “Chicago P.D.”, mas “Chicago Med”, “Fire country” e “Magnum P.I.” também figuram entre as eleitas. Entre as novidades agendadas para 2024 incluem-se também as séries “The irrational” e “Tracker” na FOX (futuro Star Channel), “Elsbeth” e “SkyMed” na FOX Life (futuro Star Life), “Beyond paradise” no FOX Crime (futuro Star Crime) e “Animal control” na FOX Comedy (futuro Star Comedy).
“Will & Grace” e “Seinfeld”, dois êxitos das últimas décadas do século passado, são outros dos regressos confirmados. Além das novas propostas televisivas anunciadas, estão também garantidas novas temporadas de séries que milhões de pessoas em todo o mundo acompanham, como é o caso de “Anatomia de Grey” e “Station 19”.
A par dos formatos exibidos, também estão a ser planeados novos eventos e novas ações de branded on local, soft sponsoring e endorsement e novos spots criativos. “Em 2023, ganhámos 38 novos clientes, desenvolvemos campanhas para 278 e implementámos mais 60 projetos. Organizámos oito eventos com mais de 11.000 pessoas. Em 2024, vamos ter novos desafios. Estamos a tentar revolucionar a forma como contamos histórias”, assume Jorge Padinha, ad sales and partnership director da The Walt Disney Company Portugal.