Filipa Raposo de Almeida assume direção de comunicação da Uber e da Uber Eats
Filipa Raposo de Almeida é a nova diretora de comunicação da Uber em Portugal. Licenciada em ciências da comunicação pela Universidade do Porto e mestre em publicidade e relações públicas […]
![Luis Batista Gonçalves](https://backoffice.meiosepublicidade.pt/app/uploads/2024/04/silhueta-120x120.jpg)
Luis Batista Gonçalves
Fora do Escritório com António Fuzeta da Ponte, diretor de marca e comunicação da Nos
El Ojo de Iberoamérica anuncia calendário de inscrições
Receitas da Alphabet aumentam 14% no segundo trimestre
Segunda campanha da Havas Portugal para a APSI põe 26 crianças à prova (com vídeo)
Patrícia Ramos regressa à Repsol como gestora de marketing
Media Capital aumenta receitas publicitárias e reduz prejuízo
Havas trabalha embalagens, publicidade e redes sociais de nova gama da Milaneza
Venda de títulos da Global Media por €16,5 milhões será concluída esta semana
Carclasse associa-se à Camisola Montanha na Volta a Portugal em Bicicleta
Google, afinal, vai manter cookies de terceiros
Filipa Raposo de Almeida é a nova diretora de comunicação da Uber em Portugal. Licenciada em ciências da comunicação pela Universidade do Porto e mestre em publicidade e relações públicas pela Universidade do Minho, iniciou o percurso profissional no Hospital CUF Porto e no Instituto CUF, assumindo, três anos depois, a responsabilidade pela comunicação e sustentabilidade da parceria público-privada com o Hospital de Vila Franca de Xira.
Além de gerir as relações com os meios de comunicação social, assegurou também as comunicações empresariais, as relações com o público, as comunicações internas e a responsabilidade social das unidades de saúde afetas ao estabelecimento hospitalar.
Em 2018, concluiu o programa avançado de gestão para executivos da Católica Lisbon School of Business and Economics. Mais tarde, ingressou McDonald’s Portugal. Para além da comunicação externa da cadeia de restauração americana, também trabalhou (n)o marketing corporativo, gerindo campanhas de marca em áreas como employer branding e recrutamento, responsabilidade social e ambiental e apoio à economia e fornecedores nacionais no âmbito da celebração do trigésimo aniversário da insígnia em Portugal.
Em simultâneo, frequentou o curso de gestão avançada da Universidade Nova de Lisboa. Este ano, foi contratada pela Uber “com funções de direção para os serviços de mobilidade, bem como para o Uber Eats, em Portugal, onde desenvolve as estratégias das plataformas com os media e é responsável pela coordenação das relações públicas e comunicação das plataformas”, informa a empresa em comunicado de imprensa.
“É com muito entusiasmo que assumo este desafio. A Uber e o Uber Eats são plataformas pioneiras e líderes de mercado em Portugal, com uma forte componente de inovação no nosso país, pelo que trabalhar a estratégia e a reputação destas marcas é algo que me motiva verdadeiramente. É um orgulho pertencer a uma equipa empenhada em inovar e acrescentar valor, ao melhorar e facilitar o quotidiano dos portugueses, levando-os a qualquer lado e entregando tudo o que necessitam, em qualquer lugar”, refere Filipa Raposo de Almeida.