As sugestões de Natal de… Solange Farinha, diretora de marketing e de cliente da Auchan Retail Portugal
Neste período festivo, o Meios & Publicidade desafiou uma série de personalidades do setor a partilhar 10 sugestões para a época. Além de três campanhas natalícias que as marcaram, três […]
Luis Batista Gonçalves
INCM abre concurso para criação da imagem do novo passaporte
Milk&Black comunica prémios Play
CES 2025: IA e a redefinição do futuro do marketing
Garnier e Mixa entregam comunicação ibérica à Pin Up Comunicación
Anteprojeto em discussão autoriza RTP a lançar e encerrar canais
EasyJet contrata FCB Lisboa para potenciar negócio
Marketers e anunciantes preparam-se para proibição do TikTok
Colaboradores do Discovery Hotel Management protagonizam campanha de recrutamento (com vídeo)
Criatividade e IA estão no centro do Boost 2025 sobre marketing de turismo
IA beneficia negócios mas leva ao esgotamento, alerta investigação
Neste período festivo, o Meios & Publicidade desafiou uma série de personalidades do setor a partilhar 10 sugestões para a época. Além de três campanhas natalícias que as marcaram, três podcasts que recomendam e três livros que aconselham a (re)ler, também revelam um dos presentes que mais gostariam de poder receber este Natal. Estas são as sugestões de Solange Farinha, diretora de marketing e de cliente da Auchan Retail Portugal.
3 campanhas natalícias
A campanha de Natal deste ano da Vodafone, “Nunca é tarde para ouvires o teu coração”, é uma das que elogia. “Por mais que se façam ouvir outras vozes, é importante nunca desistirmos”, considera. “A separação”, a campanha publicitária natalícia que a NOS apresentou em 2020, é outra das que não esquece.
Júlio, o castor, personagem central da campanha solidária de 2019 da Auchan Retail Portugal, também figura na lista das preferidas. “Apela a amar a diferença, porque ser diferente é ser especial”, justifica a responsável.
3 podcasts
Coisa Que Não Edifica Nem Destrói, podcast do Expresso conduzido por Ricardo Araújo Pereira, é uma das recomendações, a par de O Programa Cujo Nome Estamos Legalmente Impedidos De Dizer, outra das propostas do grupo Impresa. Nos internacionais, elege What Now? de Trevor Noah. “São os que mais gosto de ouvir”, confidencia Solange Farinha.
3 livros
“A mulher do dragão vermelho” de José Rodrigues dos Santos (Planeta). “Devia ser uma leitura obrigatória para que sejamos conscientes do nosso impacto no fortalecimento do horror da desumanidade nas nossas escolhas de consumo”, critica. “Comprar é também um ato político e de cidadania”, considera.
A segunda recomendação é “O meu pé de laranja lima” de José Mauro de Vasconcelos (Fábula). “É um livro que li aos 10 anos e, cada vez que lá volto, não consigo evitar a emoção”, admite.
“Estrela do norte” de D.B. John (Edições Asa). “Li-o há já uma década e foi a descoberta de uma realidade cuja dimensão não imaginava, uma realidade que é inimaginável para nós, ocidentais livres”, desabafa.
1 presente que gostaria de receber este Natal
Em plena quadra natalícia, não tem dúvidas. “Ficaria muito feliz com uma viagem à Lapónia, é o meu imaginário do Natal”, confidencia a diretora de marketing e de cliente da Auchan Retail Portugal.