RTP cria submarca de branded content. Isabel Marques coordena nova área
RTP Marcas é o nome da nova submarca de branded content da RTP. Isabel Marques coordena a nova área da empresa de televisão pública. “Vivemos tempos em que tudo muda […]
Luis Batista Gonçalves
Carlos Estorninho assume direção de marketing da Coldwell Banker Portugal
Investimento publicitário nas redes sociais cresce 14,3% e movimenta €230,9 mil milhões em 2024
Netflix é a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal
Shamir Optical renova parceria com Comité Olímpico e leva novo modelo de óculos a Paris
Bastarda cria e produz campanha que anuncia abertura do Time Out Market Porto (com vídeo)
ERC apela a maior transparência no uso de IA
Lift adere à IPREX para alavancar negócio internacional
Worten evolui comunicação com Ricardo Araújo Pereira em campanha da Fuel (com vídeos)
Consumo global de TV mantém tendência de crescimento
Eurosport 2 transmite prova de ciclismo feminino espanhola em direto
RTP Marcas é o nome da nova submarca de branded content da RTP. Isabel Marques coordena a nova área da empresa de televisão pública.
“Vivemos tempos em que tudo muda muito rápido e em que é necessário potenciar o valor das marcas e dos seus parceiros”, justifica a companhia em comunicado de imprensa.
“Numa altura em que o branded content assume um papel determinante na comunicação das marcas, é fundamental o desenvolvimento de conteúdos relevantes para as audiências e garantir a sua atenção. É esse o nosso propósito com a RTP Marcas. Pretendemos humanizar as marcas e dar vida às histórias autênticas, dando-lhes voz e visibilidade”, refere ainda o documento.
“Do Allure ao bem-estar” e “Infiltrado no MasterChef Portugal” são dois dos projetos que já podem ser vistos no espaço da RTP Marcas no site da RTP.
O primeiro, para a Peugeot, é uma websérie que, ao longo de seis episódios, “explora a história de quatro personalidades distintas e a forma como estas se cruzam com cada uma das diferentes características do veículo”, explica a empresa. Além de Marta Baeta, fundadora da ONG queniana From Kibera With Love, conta com a participação do bodyboarder Pedro Levi, da influenciadora digital Inês Gutierrez e do fotógrafo Fábio di Lima.
A campanha promocional na génese de “Do Allure ao bem-estar” tem assinatura do Publicis Groupe e resulta de uma parceria do grupo com a RTP Marcas em colaboração com a produtora Within The Groove.
“Infiltrado no MasterChef Portugal” explora as histórias de bastidores da produção. “Realizamos entrevistas divertidas e brincamos com a arte e com as técnicas de cozinha num tom descontraído e cool. O nosso repórter infiltrado é o Rui Simões, que, ao longo de seis episódios, nos desvenda os segredos da cozinha do programa”, informa ainda a estação.
Com a assinatura da produtora Shine Iberia Portugal, o projeto materializa uma parceria da RTP Marcas com a Fairy, uma das insígnias da Procter & Gamble (P&G). “A exigência das marcas é cada vez maior, pelo que a nossa missão no RTP Marcas é transformar a narrativa de uma marca em experiências envolventes e memoráveis para o nosso público”, defende Isabel Marques.