Nova versão de plataforma de marketing e comunicações digitais lusa integra IA e automação
Mais simples, mais intuitiva, mais rápida e com uma nova imagem, desenvolvida internamente, Closum 2.0, a nova versão de plataforma de marketing e comunicações digitais da Closum, integra inteligência artificial […]
![Luis Batista Gonçalves](https://backoffice.meiosepublicidade.pt/app/uploads/2024/04/silhueta-120x120.jpg)
Luis Batista Gonçalves
Fora do Escritório com António Fuzeta da Ponte, diretor de marca e comunicação da Nos
El Ojo de Iberoamérica anuncia calendário de inscrições
Receitas da Alphabet aumentam 14% no segundo trimestre
Segunda campanha da Havas Portugal para a APSI põe 26 crianças à prova (com vídeo)
Patrícia Ramos regressa à Repsol como gestora de marketing
Media Capital aumenta receitas publicitárias e reduz prejuízo
Havas trabalha embalagens, publicidade e redes sociais de nova gama da Milaneza
Venda de títulos da Global Media por €16,5 milhões será concluída esta semana
Carclasse associa-se à Camisola Montanha na Volta a Portugal em Bicicleta
Google, afinal, vai manter cookies de terceiros
Mais simples, mais intuitiva, mais rápida e com uma nova imagem, desenvolvida internamente, Closum 2.0, a nova versão de plataforma de marketing e comunicações digitais da Closum, integra inteligência artificial (IA) e funcionalidades de automação e personalização. As melhorias introduzidas incorporam o feedback recebido dos clientes da empresa bracarense, que, para promover o lançamento, está a oferecer um mês grátis a todos os utilizadores.
“Traz um novo layout que a torna mais simples de usar, facilitando a criação de campanhas de marketing e comunicações digitais”, informa a companhia. “Quisemos fazer uma lavagem à plataforma, tornando-a mais clean e apelativa, mas escutando quem a utiliza todos os dias”, sublinha Vitor Brandão, CEO da Closum. “Tudo foi pensado ao pormenor, mantendo a familiaridade, mas com os olhos no futuro e nas novidades que vamos lançar em 2024”, refere.
“A nova plataforma reflete a nossa cultura tecnológica e inovadora ao oferecermos um produto bem distinto dos restantes. Estamos sempre a evoluir e a oferecer as melhores soluções, evitando a sensação de um produto obsoleto como encontramos em muitas soluções do mercado”, acrescenta. “Uma das principais novidades está no application programming interface (API), que agora vai permitir tornar os envios até cinco vezes mais rápidos”, explica.
“A plataforma inclui ainda ferramentas apoiadas em IA que permitem a criação de campanhas de marketing de uma forma mais fácil e ágil. O construtor drag ‘n drop permite a criação de texto e imagens a partir de IA, a partir de um comando, criando uma proposta que pode ser usada pelo utilizador”, avança ainda Vitor Brandão. Até 31 de janeiro de 2024, empresas e clientes particulares podem experimentar gratuitamente o novo interface durante um mês.