Cofina Media dá lugar a nova marca de media. FCB Lisboa assina identidade visual da Medialivre
O management buyout (MBO) da Cofina Media, concluído no início de novembro, acaba de dar origem a uma nova marca de media em Portugal, a Medialivre. “Com uma posição de […]
Luis Batista Gonçalves
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O management buyout (MBO) da Cofina Media, concluído no início de novembro, acaba de dar origem a uma nova marca de media em Portugal, a Medialivre. “Com uma posição de liderança no mercado, agrega títulos como a CMTV, o Correio da Manhã, o jornal Record, Jornal de Negócios, Sábado, TV Guia, Flash, Máxima, entre outros”, informa a empresa, liderada por Luís Santana.
Então anunciada como Expressão Livre, a Medialivre “sucede, assim, à Cofina Media, reconhecida desde 1990 como um dos mais importantes e influentes grupos de media de Portugal, iniciando hoje um novo capítulo na sua história”, refere o comunicado de imprensa emitido esta manhã pela nova companhia. “Esta mudança, mais do que uma simples alteração de nome, representa uma fusão entre a tradição jornalística e a inovação, simbolizada na sua nova identidade”, esclarece o documento.
A nova identidade visual da Medialivre, caracterizada por uma paleta de cores vibrante e um design contemporâneo, apresenta simbolicamente por três pontos no seu logotipo e foi desenvolvida em colaboração com a FCB Lisboa, com o envolvimento direto de Edson Athayde, CEO e diretor criativo da agência.
“Estes pontos representam uma chegada e uma partida, simbolizando a continuidade e a inovação. Refletem o caminho até aqui percorrido pela empresa, preservando a sua história, ao mesmo tempo que abrem espaço para novas direções”, refere ainda a nova insígnia.
“A criação de uma nova identidade que agrega títulos e meios claramente líderes nos seus segmentos representa uma evolução na continuidade, mantendo a solidez do projeto económico e garantindo a liberdade e a independência dos meios de comunicação. É uma nova etapa no panorama dos media em Portugal que encaramos como um sinal de vitalidade”, assegura Luís Santana, CEO da Medialivre.
Prosseguindo com o legado da Cofina Media, a empresa promete “uma informação credível e independente”. “Esta evolução estabelece-nos como um pilar fundamental no jornalismo português, enfatizando valores como a integridade, coragem e responsabilidade. Continuamos a promover o pensamento crítico e o diálogo construtivo, com um foco na busca incessante pela verdade e pela transparência”, garante.