Opto revela data de estreia de “Os eleitos”. Peça-chave da estratégia de ficção omnicanal da SIC exibida a 29
Na Academia de Alto Rendimento de Monsanto, despontam as mais jovens promessas do desporto. É neste espaço, considerado uma autêntica fábrica de campeões, que um grupo de jovens atletas partilha […]
Luis Batista Gonçalves
Marcas mais valiosas perdem €3,2 biliões em valor não concretizado, desde 2000
Pinterest lança ferramentas de IA generativa para anunciantes
Açoriano Oriental renova grafismo, secções e opinião
Lonas publicitárias da Super Bock têm nova vida
Tribunal aceita providência cautelar do ACP. MOP e JCDecaux não se pronunciam
Santini espera superar vendas de €7 milhões em 2024
Netflix testa novos modelos de subscrição com contas adicionais
Fundos de cobertura apostam contra ações do WPP
Marcas estão a esquecer ‘baby boomers’
Sara Matos é o rosto da CVRA em campanha da BVine
Na Academia de Alto Rendimento de Monsanto, despontam as mais jovens promessas do desporto. É neste espaço, considerado uma autêntica fábrica de campeões, que um grupo de jovens atletas partilha o mesmo objetivo, ambicionando tornarem-se os melhores do mundo na sua modalidade. Este é o ponto de partida de “Os eleitos”, a nova série juvenil que a Opto estreia já no próximo dia 29.
Produzida pela SP Televisão, é inspirada na fase de adolescência e juventude de algumas das personagens da telenovela “Papel principal”, atualmente em exibição na SIC. Disponibilizada ao longo de 2024, materializa a estratégia de ficção omnicanal que a SIC anunciou publicamente no início de setembro.
Além de Joana Cravo, João Maneira, João Bettencourt e Paula Magalhães, o elenco da nova produção também integra atores (re)conhecidos como Paula Lobo Antunes, Luís Esparteiro, Custódia Gallego, Bruna Quintas, Ivo Lucas, Sandra Barata Belo e Pedro Granger, de regresso à ficção nacional após um período de afastamento.
“Todas as semanas, haverá um novo episódio para ver na plataforma de streaming da SIC ou descarregando a aplicação para qualquer dispositivo móvel, Apple TV, Android TV e Fire TV. Também estará acessível nos operadores MEO (boxes Android TV e Apple TV), NOS na UMA TV (menu APPS e canal 553) e Vodafone (menu APPS da VBOX 4K e VBOX PRO 4K ou através do canal 91). A aplicação está ainda disponível nas versões mais recentes Smart TV Samsung e LG”, informa a Opto.
A estratégia de ficção omnicanal anunciada, entretanto revista, pretende aumentar o consumo televisivo em território nacional. “A TV, hoje, exige aos programadores uma criatividade que lhes permita tocar os diferentes públicos nas diferentes plataformas, forçando-nos a adaptarmo-nos a um modo de visionamento que vai ser diferente. As gerações que hoje têm 5, 10 e 15 anos não vão consumir televisão como nós quando tínhamos a mesma idade”, reconhece Daniel Oliveira, diretor de programas da SIC.
“Vão ter uma reação diferente à experiência de televisão generalista e isto torna o momento que vivemos muito desafiante e estimulante”, admite o programador do canal de Paço de Arcos. Além da telenovela “Papel principal” e da sitcom “A casa de Aurora” na SIC e da série juvenil “Os eleitos” na Opto, a estratégia de ficção omnicanal da Impresa contemplava também, inicialmente, um espetáculo de revista que a empresa pretendia levar a teatros e salas de espetáculos de norte a sul do país.