Opto revela data de estreia de “Os eleitos”. Peça-chave da estratégia de ficção omnicanal da SIC exibida a 29
Na Academia de Alto Rendimento de Monsanto, despontam as mais jovens promessas do desporto. É neste espaço, considerado uma autêntica fábrica de campeões, que um grupo de jovens atletas partilha […]

Luis Batista Gonçalves
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Dio Rods é o ‘gamer’ nacional com mais interações no Instagram
Doja Cat dá a cara pela Marc Jacobs
APR exige retoma de programa de aquisição de geradores para rádios locais
João Maia Abreu assume direção executiva da SPi
Hub Media reforça portefólio com quatro novas contas
Nuno Markl é a personalidade nacional que gera mais empatia
Coca-Cola é alvo de boicote e tenta distanciar-se de Trump
SA365 lança primeira produtora de vídeo 100% inteligência artificial
Agência Trema Creative com identidade renovada
Na Academia de Alto Rendimento de Monsanto, despontam as mais jovens promessas do desporto. É neste espaço, considerado uma autêntica fábrica de campeões, que um grupo de jovens atletas partilha o mesmo objetivo, ambicionando tornarem-se os melhores do mundo na sua modalidade. Este é o ponto de partida de “Os eleitos”, a nova série juvenil que a Opto estreia já no próximo dia 29.
Produzida pela SP Televisão, é inspirada na fase de adolescência e juventude de algumas das personagens da telenovela “Papel principal”, atualmente em exibição na SIC. Disponibilizada ao longo de 2024, materializa a estratégia de ficção omnicanal que a SIC anunciou publicamente no início de setembro.
Além de Joana Cravo, João Maneira, João Bettencourt e Paula Magalhães, o elenco da nova produção também integra atores (re)conhecidos como Paula Lobo Antunes, Luís Esparteiro, Custódia Gallego, Bruna Quintas, Ivo Lucas, Sandra Barata Belo e Pedro Granger, de regresso à ficção nacional após um período de afastamento.
“Todas as semanas, haverá um novo episódio para ver na plataforma de streaming da SIC ou descarregando a aplicação para qualquer dispositivo móvel, Apple TV, Android TV e Fire TV. Também estará acessível nos operadores MEO (boxes Android TV e Apple TV), NOS na UMA TV (menu APPS e canal 553) e Vodafone (menu APPS da VBOX 4K e VBOX PRO 4K ou através do canal 91). A aplicação está ainda disponível nas versões mais recentes Smart TV Samsung e LG”, informa a Opto.
A estratégia de ficção omnicanal anunciada, entretanto revista, pretende aumentar o consumo televisivo em território nacional. “A TV, hoje, exige aos programadores uma criatividade que lhes permita tocar os diferentes públicos nas diferentes plataformas, forçando-nos a adaptarmo-nos a um modo de visionamento que vai ser diferente. As gerações que hoje têm 5, 10 e 15 anos não vão consumir televisão como nós quando tínhamos a mesma idade”, reconhece Daniel Oliveira, diretor de programas da SIC.
“Vão ter uma reação diferente à experiência de televisão generalista e isto torna o momento que vivemos muito desafiante e estimulante”, admite o programador do canal de Paço de Arcos. Além da telenovela “Papel principal” e da sitcom “A casa de Aurora” na SIC e da série juvenil “Os eleitos” na Opto, a estratégia de ficção omnicanal da Impresa contemplava também, inicialmente, um espetáculo de revista que a empresa pretendia levar a teatros e salas de espetáculos de norte a sul do país.