Segunda temporada de Isto Não é Mais Um Podcast centra atenção nos media
Já estreou a segunda edição de Isto Não é Mais Um Podcast, um podcast da Fundação GDA sobre fundos europeus, arte, cultura, criatividade e media, conduzido por Francisco Cipriano. “Será […]
Luis Batista Gonçalves
INCM abre concurso para criação da imagem do novo passaporte
Milk&Black comunica prémios Play
CES 2025: IA e a redefinição do futuro do marketing
Garnier e Mixa entregam comunicação ibérica à Pin Up Comunicación
Anteprojeto em discussão autoriza RTP a lançar e encerrar canais
EasyJet contrata FCB Lisboa para potenciar negócio
Marketers e anunciantes preparam-se para proibição do TikTok
Colaboradores do Discovery Hotel Management protagonizam campanha de recrutamento (com vídeo)
Criatividade e IA estão no centro do Boost 2025 sobre marketing de turismo
IA beneficia negócios mas leva ao esgotamento, alerta investigação
Já estreou a segunda edição de Isto Não é Mais Um Podcast, um podcast da Fundação GDA sobre fundos europeus, arte, cultura, criatividade e media, conduzido por Francisco Cipriano. “Será composta por 12 novos episódios que pretendem motivar artistas a concorrerem aos diferentes programas e promover conhecimentos e capacidades que favoreçam a capacidade de detetar oportunidades de financiamento das suas atividades”, esclarece a instituição em comunicado de imprensa.
Além das plataformas de streaming, está disponível no site e nas redes sociais da fundação. “Neste momento, o quadro programático do Portugal 2030 já está estabilizado e conta com projetos aprovados nos novos programas de gestão direta do período de programação 2021-2027. A segunda temporada irá explorar as oportunidades nos programas Horizonte Europa e Cidadãos, Igualdade, Direitos e Valores e os novos caminhos do Portugal 2030”, refere o documento.
“Este podcast pretende dar uma visão ampla do financiamento europeu e explorar novos caminhos”, afirma Francisco Cipriano, consultor da fundação. “Esta segunda temporada irá centrar a sua atenção na vertente Media [cinema, televisão, plataformas digitais, videojogos e conteúdo imersivo] do programa Europa Criativa, examinando com os seus responsáveis todas as suas linhas de financiamento e procurando inspiração nos projetos nacionais que já obtiveram financiamento”, esclarece.
“A partir do momento que existe nova informação disponível sobre as lógicas e os mecanismos do novo quadro de fundos europeus e as suas disponibilidades para a cultura, queremos disponibilizá-la de uma forma acessível, interessante e interativa que possa ser ouvida em qualquer lugar”, justifica Mário Carneiro, diretor-geral da Fundação GDA.
“Como a primeira temporada do Isto Não é Mais Um Podcast obteve resultados muito positivos, com perto de três mil downloads, a segunda temporada irá procurar ampliar e desenvolver esses efeitos”, acredita. “Pretende-se dar a conhecer pessoas, ouvir e contar as suas histórias, as suas motivações e o impacto que estes projetos geraram nas suas instituições e no seu público-alvo, os principais outputs do projeto e também as suas dificuldades”, acrescenta ainda o responsável.