Segunda temporada de Isto Não é Mais Um Podcast centra atenção nos media
Já estreou a segunda edição de Isto Não é Mais Um Podcast, um podcast da Fundação GDA sobre fundos europeus, arte, cultura, criatividade e media, conduzido por Francisco Cipriano. “Será […]
![Luis Batista Gonçalves](https://backoffice.meiosepublicidade.pt/app/uploads/2024/04/silhueta-120x120.jpg)
Luis Batista Gonçalves
Impresa com prejuízo de €4 milhões. SIC aumenta lucros para €1,3 milhões
Fora do Escritório com António Fuzeta da Ponte, diretor de marca e comunicação da Nos
El Ojo de Iberoamérica anuncia calendário de inscrições
Receitas da Alphabet aumentam 14% no segundo trimestre
Segunda campanha da Havas Portugal para a APSI põe 26 crianças à prova (com vídeo)
Patrícia Ramos regressa à Repsol como gestora de marketing
Media Capital aumenta receitas publicitárias e reduz prejuízo
Havas trabalha embalagens, publicidade e redes sociais de nova gama da Milaneza
Venda de títulos da Global Media por €16,5 milhões será concluída esta semana
Carclasse associa-se à Camisola Montanha na Volta a Portugal em Bicicleta
Já estreou a segunda edição de Isto Não é Mais Um Podcast, um podcast da Fundação GDA sobre fundos europeus, arte, cultura, criatividade e media, conduzido por Francisco Cipriano. “Será composta por 12 novos episódios que pretendem motivar artistas a concorrerem aos diferentes programas e promover conhecimentos e capacidades que favoreçam a capacidade de detetar oportunidades de financiamento das suas atividades”, esclarece a instituição em comunicado de imprensa.
Além das plataformas de streaming, está disponível no site e nas redes sociais da fundação. “Neste momento, o quadro programático do Portugal 2030 já está estabilizado e conta com projetos aprovados nos novos programas de gestão direta do período de programação 2021-2027. A segunda temporada irá explorar as oportunidades nos programas Horizonte Europa e Cidadãos, Igualdade, Direitos e Valores e os novos caminhos do Portugal 2030”, refere o documento.
“Este podcast pretende dar uma visão ampla do financiamento europeu e explorar novos caminhos”, afirma Francisco Cipriano, consultor da fundação. “Esta segunda temporada irá centrar a sua atenção na vertente Media [cinema, televisão, plataformas digitais, videojogos e conteúdo imersivo] do programa Europa Criativa, examinando com os seus responsáveis todas as suas linhas de financiamento e procurando inspiração nos projetos nacionais que já obtiveram financiamento”, esclarece.
“A partir do momento que existe nova informação disponível sobre as lógicas e os mecanismos do novo quadro de fundos europeus e as suas disponibilidades para a cultura, queremos disponibilizá-la de uma forma acessível, interessante e interativa que possa ser ouvida em qualquer lugar”, justifica Mário Carneiro, diretor-geral da Fundação GDA.
“Como a primeira temporada do Isto Não é Mais Um Podcast obteve resultados muito positivos, com perto de três mil downloads, a segunda temporada irá procurar ampliar e desenvolver esses efeitos”, acredita. “Pretende-se dar a conhecer pessoas, ouvir e contar as suas histórias, as suas motivações e o impacto que estes projetos geraram nas suas instituições e no seu público-alvo, os principais outputs do projeto e também as suas dificuldades”, acrescenta ainda o responsável.