Segunda temporada de Isto Não é Mais Um Podcast centra atenção nos media
Já estreou a segunda edição de Isto Não é Mais Um Podcast, um podcast da Fundação GDA sobre fundos europeus, arte, cultura, criatividade e media, conduzido por Francisco Cipriano. “Será […]
Luis Batista Gonçalves
Audiências: RTP1 e SIC reforçam quota de audiência semanal
Ligados à Corrente é a nova série digital da Prio (com vídeo)
Sábado comemora 20º aniversário com edição de 154 páginas em formato XL
O que pode ler na edição 956 do M&P
O que pode ler na edição 956 do M&P
“Os dinamarqueses recusam-se a fazer tarefas que saiam das suas funções definidas”
In-Store Media investe €2 milhões na digitalização de pontos de venda
José Pedro Mozos lidera área de assuntos públicos da All Comunicação
Faturação da Meta suplanta investimento publicitário global em televisão linear em 2025, antevê estudo
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Já estreou a segunda edição de Isto Não é Mais Um Podcast, um podcast da Fundação GDA sobre fundos europeus, arte, cultura, criatividade e media, conduzido por Francisco Cipriano. “Será composta por 12 novos episódios que pretendem motivar artistas a concorrerem aos diferentes programas e promover conhecimentos e capacidades que favoreçam a capacidade de detetar oportunidades de financiamento das suas atividades”, esclarece a instituição em comunicado de imprensa.
Além das plataformas de streaming, está disponível no site e nas redes sociais da fundação. “Neste momento, o quadro programático do Portugal 2030 já está estabilizado e conta com projetos aprovados nos novos programas de gestão direta do período de programação 2021-2027. A segunda temporada irá explorar as oportunidades nos programas Horizonte Europa e Cidadãos, Igualdade, Direitos e Valores e os novos caminhos do Portugal 2030”, refere o documento.
“Este podcast pretende dar uma visão ampla do financiamento europeu e explorar novos caminhos”, afirma Francisco Cipriano, consultor da fundação. “Esta segunda temporada irá centrar a sua atenção na vertente Media [cinema, televisão, plataformas digitais, videojogos e conteúdo imersivo] do programa Europa Criativa, examinando com os seus responsáveis todas as suas linhas de financiamento e procurando inspiração nos projetos nacionais que já obtiveram financiamento”, esclarece.
“A partir do momento que existe nova informação disponível sobre as lógicas e os mecanismos do novo quadro de fundos europeus e as suas disponibilidades para a cultura, queremos disponibilizá-la de uma forma acessível, interessante e interativa que possa ser ouvida em qualquer lugar”, justifica Mário Carneiro, diretor-geral da Fundação GDA.
“Como a primeira temporada do Isto Não é Mais Um Podcast obteve resultados muito positivos, com perto de três mil downloads, a segunda temporada irá procurar ampliar e desenvolver esses efeitos”, acredita. “Pretende-se dar a conhecer pessoas, ouvir e contar as suas histórias, as suas motivações e o impacto que estes projetos geraram nas suas instituições e no seu público-alvo, os principais outputs do projeto e também as suas dificuldades”, acrescenta ainda o responsável.