Mediabrands Content Studio já está disponível em Portugal
A IPG Mediabrands, holding de soluções de media e marketing do Grupo Interpublic, acaba de lançar em Portugal a marca Mediabrands Content Studio (MBCS), que, sob o slogan “A media-born […]
Luis Batista Gonçalves
Bankinter antecipa futuro em campanha da Altavia Pixel Portugal (com vídeos)
Sérgio Oliveira é o novo diretor de transformação de negócio do Publicis Groupe Portugal
TV: Os programas que dominam as audiências, gravações e redes sociais em agosto
João Pedro Clemente é o novo gestor de marketing europeu da Fanta
TikTok desafia em tribunal proibição nos Estados Unidos
Fuel assina campanha do Cartão Continente com Gabriela Barros (com vídeo)
Publicidade inclusiva é positiva para lucros, vendas e valor das marcas, diz estudo global
“Termos dados acarreta a responsabilidade de uma melhor escolha dos meios que utilizamos”
Cristina Ferreira é a nova embaixadora da Betano e protagoniza campanha (com vídeo)
Goldenergy recorre ao humor para comunicar proximidade (com vídeo)
A IPG Mediabrands, holding de soluções de media e marketing do Grupo Interpublic, acaba de lançar em Portugal a marca Mediabrands Content Studio (MBCS), que, sob o slogan “A media-born content studio, powered by audience-informed creativity”, agrega e reforça as competências nas áreas de conteúdos, marketing de influência, conceção criativa de comunicação e ativação de marca do grupo empresarial.
“A MBCS já estava presente em 12 mercados da network, tendo sido lançada em 2020, e a sua visão integrada, criativa e disruptiva já foi inúmeras vezes reconhecida [internacionalmente], nomeadamente nos EUA, Canadá e APAC [região de Ásia-Pacífico]”, informa a IPG Mediabrands em comunicado de imprensa.
Sob a assinatura “Content that moves”, a MBCS, que em Portugal surge da agregação das antigas unidades Brand Xperience e Reprise Creative, pretende “reforçar a oferta integrada de serviços de marketing e publicidade das agências Initiative, UM & Kinesso”, refere o documento.
A “criação de conceitos criativos publicitários, conteúdos e parcerias com o intuito de mover o coração das audiências, acompanhar com storytelling diferente e complementar os prospects ao longo de toda a sua jornada do processo de decisão e trazer cada vez mais componentes de dinamismo alimentado por feeds e inteligência artificial a todos os projetos em que está envolvida” é outro dos propósitos.
Em Portugal, a equipa é composta por 35 elementos, especializados em “pure advertising, motion design, copywriting, social media management, content creation and capture, content partnerships, influence and ambassador’s programs, creative AI prompting, digital coding and production”.
André Louraço acumula direção-geral da MBCS com a da Kinesso
A nova organização, que em Portugal pretende desenvolver serviços para marcas como a Sonae Sierra, Unilever, DAZN, Cofidis, Super Bock Group e Delta, clientes habituais do grupo, é liderada por André Louraço, “que acumula a direção-geral da MBCS com a Kinesso, agência de performance digital do grupo IPG Mediabrands”, avança ainda o comunicado da companhia.
Além de Sofia Abrantes como client service director, a MBCS conta ainda, na sua equipa de gestão, com Ricardo Beleza como diretor criativo, Vitor Cardoso como head of branded content, Pedro Barros como head of projects and partnerships e Olivia Camargo como head of strategy.
“A nossa visão client-centric exige que constantemente reforcemos e inovemos no que são os serviços de valor acrescentado complementares ao nosso serviço core, que é a compra a planeamento de media”, refere Alberto Rui, CEO IPG Mediabrands Portugal.
“Poder gerir estas duas agências é um privilégio muito grande e apresenta-se como uma
oportunidade incrível de extrair ainda mais valor destas duas áreas de expertise, na de conteúdos e criatividade e na de digital performance, pois ambas são indissociáveis e aceleradores correlacionados de impacto e negócio nos clientes do grupo”, sublinha André Louraço, managing director da Kinesso e da MBCS.
Os próximos meses prometem ser (muito) desafiantes. “Propomo-nos a explorar sinergias, somar visões, ser irreverentes e relevantes para as audiências a que nos destinamos, mas, acima de tudo, impulsionar de forma estruturada e recorrente os negócios das marcas nossas clientes”, assume ainda o executivo.