Fnac promove campanha de recolha de livros em parceria com a Entrajuda
“Dá um livro usado e muda um Natal para sempre” é a mensagem principal da campanha solidária de recolha de livros que a Fnac está a promover em parceria com […]
Luis Batista Gonçalves
In-Store Media investe €2 milhões na digitalização de pontos de venda
José Pedro Mozos lidera área de assuntos públicos da All Comunicação
Faturação da Meta suplanta investimento publicitário global em televisão linear em 2025, antevê estudo
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
“Dá um livro usado e muda um Natal para sempre” é a mensagem principal da campanha solidária de recolha de livros que a Fnac está a promover em parceria com a Entrajuda até ao próximo dia 20.
“Esta iniciativa tem o objetivo de alimentar as bibliotecas de cinco mil instituições de solidariedade este Natal. O propósito é democratizar o acesso a recursos culturais que contribuam para a inclusão social e o combate à pobreza cultural”, explica a insígnia francesa. Os livros recolhidos nas lojas Fnac aderentes serão entregues à instituição.
“No âmbito do Banco de Bens Doados, a Entrajuda fará depois uma triagem criteriosa. Os livros em boas condições serão encaminhados para instituições de solidariedade, ganhando novos leitores”, informa a retalhista. Os livros mais degradados seguirão para reciclagem no âmbito da campanha “Papel por alimentos”, uma iniciativa do Banco Alimentar que converte o papel em bens alimentares a distribuir pelos mais carenciados.
“Estamos muito entusiasmados com esta campanha que fortalece as instituições de solidariedade social e promove a leitura e a educação. Acreditamos firmemente que o poder dos livros pode transformar vidas e é por isso que encorajamos todos a participarem, doando um livro usado e ajudando-nos a fazer a diferença na vida de alguém neste Natal”, explica Inês Condeço, diretora de marketing e comunicação da Fnac Portugal.
“Esta é uma iniciativa vencedora à partida, pois mobiliza toda a sociedade civil para várias causas em simultâneo, nomeadamente a cultura, a solidariedade social e a proteção do ambiente”, frisa também Marta Vinhas, diretora da Entrajuda, instituição particular de solidariedade social que promove a inclusão social e o combate à pobreza.