A Padaria Portuguesa apela ao combate ao desperdício alimentar em nova campanha (com vídeo)
Hunter Hadler, fundador da Refood, é o protagonista da nova campanha publicitária natalícia da cadeia de restauração A Padaria Portuguesa, uma ação comunicacional, com plano de meios da Drivenly, que […]
Luis Batista Gonçalves
INCM abre concurso para criação da imagem do novo passaporte
Milk&Black comunica prémios Play
CES 2025: IA e a redefinição do futuro do marketing
Garnier e Mixa entregam comunicação ibérica à Pin Up Comunicación
Anteprojeto em discussão autoriza RTP a lançar e encerrar canais
EasyJet contrata FCB Lisboa para potenciar negócio
Marketers e anunciantes preparam-se para proibição do TikTok
Colaboradores do Discovery Hotel Management protagonizam campanha de recrutamento (com vídeo)
Criatividade e IA estão no centro do Boost 2025 sobre marketing de turismo
IA beneficia negócios mas leva ao esgotamento, alerta investigação
Hunter Hadler, fundador da Refood, é o protagonista da nova campanha publicitária natalícia da cadeia de restauração A Padaria Portuguesa, uma ação comunicacional, com plano de meios da Drivenly, que apela ao combate ao desperdício alimentar. “Há 13 anos que temos um compromisso com a solidariedade e sustentabilidade e, em estreita colaboração com várias organizações, como a Refood, trabalhamos diariamente para reutilizar e dar um novo significado aos excedentes alimentares”, revela a insígnia.
“Neste Natal, reforçamos o compromisso com a comunidade ao lançar uma campanha de angariação de novos voluntários para a Refood, com o objetivo de envolver mais pessoas neste combate”, justifica. Com criatividade da marca e produção da Garage Films, o filme publicitário que a divulga mostra Hunter Hadler a dar vida a um Pai Natal que entrega sonhos, “numa história que faz o paralelismo com a sua atividade diária de entrega de refeições”, justifica a marca.
“Com o seu chapéu branco e a pedalar na sua bicicleta, ainda hoje o seu meio de transporte pelas ruas da cidade, o fundador da Refood fez a sua primeira recolha de alimentos junto de cafés e restaurantes, criando uma organização que representa hoje mais de 60 núcleos espalhados pelo país e ajuda mais de 8.000 pessoas”, sublinha a insígnia portuguesa, que irá doar 1 € por cada lata musical com bolachas para apoiar ações de combate ao desperdício alimentar.
“Com esta campanha de Natal, queremos dar voz a uma tradição muitas vezes esquecida, mas profundamente enraizada na essência dos portugueses, a tradição de ajudar. Juntamente com a Refood, fazemos este apelo. Torne-se voluntário e faça a diferença na vida destas pessoas. Este Natal, é tempo de partilhar e de estender a mão a quem mais precisa”, defende Rita Neto, diretora de marketing e comunicação de A Padaria Portuguesa.
“Acreditamos que cada gesto de voluntariado faz a diferença e foi com este espírito que lançámos esta campanha no Dia Internacional do Voluntário, 5 de dezembro, inspirando a comunidade a abraçar esta tradição de ajudar. Só em 2023, até à data, já doámos mais de 450 toneladas de pães artesanais, bolos e salgados a famílias apoiadas pela Refood, são quase 3 milhões de produtos que não seriam consumidos e que fazem toda a diferença na vida destas pessoas”, sublinha.
Também em parceria com a Refood, pelo quinto ano consecutivo, todas os estabelecimentos de A Padaria Portuguesa serão ponto de recolha de brinquedos até dia 23 de dezembro. “Serão, depois, oferecidos às crianças das famílias apoiadas pela Refood e farão, certamente, a diferença nas suas vidas. Os brinquedos, usados em perfeito estado ou novos, podem ser entregues nas mais de 60 das nossas lojas, devidamente embrulhados”, apela a cadeia de restauração.