Primeira edição do Safari Criativo Jogos Santa Casa vai apoiar talento(s) em cinco empresas
A primeira edição do Safari Criativo Jogos Santa Casa vai apoiar talento(s) em cinco empresas. Jorge Eduardo Abilheira, diplomado em design gráfico, entra no mercado de trabalho pela(s) porta(s) da […]
Luis Batista Gonçalves
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A primeira edição do Safari Criativo Jogos Santa Casa vai apoiar talento(s) em cinco empresas. Jorge Eduardo Abilheira, diplomado em design gráfico, entra no mercado de trabalho pela(s) porta(s) da Caetsu Two.
Inês da Silva da Costa, formada em fashion media and promotion, inicia a carreira na Comon. Joana Henriques Palma, diplomada em audiovisual e multimédia, outra das escolhidas, assenta arraiais na Garage.
Guilherme Capitão de Sousa, formado em marketing e publicidade, abraça a profissão na Judas e Rafael Vermelho Pereira, diplomado em produção e tecnologias da música, estreia-se na Sound Station. “Este safari criativo, que conta com o patrocínio principal dos Jogos Santa Casa, destina-se a profissionais com o nível 4 de escolaridade que vão iniciar agora o seu percurso no mercado criativo. Para este ano piloto, foram contabilizadas 98 inscrições”, informa o Clube da Criatividade de Portugal em comunicado.
“O programa tem a duração de três meses e [contempla] 300 € por mês de ajudas de custos destinadas a despesas de transportes e de alimentação. O valor pago aos novos talentos é realizado com uma contribuição de 50% pelo sponsor e 50% pela empresa que promove o safari criativo. A data de início do programa foi acordada individualmente com cada uma das empresas, tendo que ser iniciado no máximo até fevereiro de 2024, com o intuito de terminar até abril de 2024”, esclarece ainda o documento.