FPF e BPI renovam acordo por mais seis anos. Parceria prolonga-se até 2030
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e o BPI renovaram por mais seis anos a parceria iniciada em 2018. O acordo, assinado numa cerimónia realizada na Cidade do Futebol, na […]

Luis Batista Gonçalves
OpenAI e Perplexity estreiam-se no Super Bowl. Google promove IA nos pequenos negócios
O que pode ler na edição 974 do M&P
Luís Mendonça reeleito presidente da Associação Portuguesa de Radiodifusão
Leonardo Rodríguez e Eduardo Cometi entram na Lola Normajean
Vera Braga reforça realizadores da Bro Cinema
M&P 974: Entrevista a Duarte Durão (Nossa) + Super Bowl bate recordes + João Ribeiro (SaTG)
Omnicom cresce 6,8%, mas falha expetativas e perde terreno na Europa
Há uma nova produtora nacional de filmes e publicidade
Catarina Barata é a nova gestora de marca da MediaMarkt
Blue Travel volta às bancas. 24 Horas e O Independente preparam regresso
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e o BPI renovaram por mais seis anos a parceria iniciada em 2018. O acordo, assinado numa cerimónia realizada na Cidade do Futebol, na Cruz Quebrada, município de Oeiras, no início da semana, abrange, além do patrocínio às seleções nacionais de futebol, um apoio à edição feminina da Taça da Liga e ao principal campeonato nacional feminino, com a marca a posicionar-se como naming sponsor desta última competição.
“A parceria, que se estende até 2030, representa a relação forte que existe entre as duas instituições e o compromisso conjunto de continuar a apoiar o futebol português e a sociedade. Exemplo disso são as iniciativas de apoio social que as duas entidades desenvolveram durante a pandemia, o sucesso da campanha de apoio à seleção no mundial feminino e, mais recentemente, o lançamento das bolsas de estudo para jogadoras da Liga BPI”, informa o BPI.
“Temos uma parceria empenhada, sólida e persistente, que é sustentada em valores comuns, como a promoção da igualdade de género no futebol e o compromisso de fazer crescer o número de praticantes no nosso país”, garantiu Fernando Gomes, presidente da FPF, no discurso que proferiu na cerimónia.
“Esperamos que este trabalho conjunto prossiga com o entusiasmo, o envolvimento e a paixão demonstrada nos últimos anos e que continue a inspirar as nossas seleções nacionais e o futebol feminino, em particular, a atingirem o sucesso e a baterem mais recordes”, reforçou o líder federativo.
“A renovação do acordo com a FPF representa uma oportunidade de fortalecer a parceria que temos vindo a desenvolver na promoção de um desporto que se quer unificador e assente em valores como a diversidade, a igualdade e o compromisso social”, admite João Pedro Oliveira e Costa, presidente executivo do BPI.
“Estamos muitos satisfeitos por continuar a ser o banco oficial das seleções e por participar ativamente no campeonato mundial de 2030, que dará um contributo positivo para o progresso económico e social do país”, rematou o responsável. Os selecionadores nacionais Roberto Martínez e Francisco Neto marcaram presença na conferência de imprensa em que foi anunciada a renovação da parceria.