Chuva de estrelas no cabo. Canais FOX mudam de nome e dão origem aos Star
Figuram entre os canais lineares mais vistos em Portugal mas, a partir do início do próximo ano, mudam de nome. A data da transição ainda não foi revelada, mas, no […]
![Luis Batista Gonçalves](https://backoffice.meiosepublicidade.pt/app/uploads/2024/04/silhueta-120x120.jpg)
Luis Batista Gonçalves
Fora do Escritório com Mariana Lorena, diretora da Hearts & Science
Havaianas patrocina Comité Olímpico Brasileiro e calça atletas em Paris
CR7 by Cristiano Ronaldo é a marca que mais cativa os jovens nas redes sociais
Sagres brinda ao verão com campanha da McCann Lisboa (com vídeos)
Kim Kardashian protagoniza nova campanha da Balenciaga
Loba compra agência londrina We Accelerate Growth e fica com escritório fora de Portugal
Impresa com prejuízo de €4 milhões. SIC aumenta lucros para €1,3 milhões
Fora do Escritório com António Fuzeta da Ponte, diretor de marca e comunicação da Nos
El Ojo de Iberoamérica anuncia calendário de inscrições
Receitas da Alphabet aumentam 14% no segundo trimestre
Figuram entre os canais lineares mais vistos em Portugal mas, a partir do início do próximo ano, mudam de nome. A data da transição ainda não foi revelada, mas, no primeiro trimestre de 2024, os canais FOX passam a ser Star. “O FOX vai ser Star Channel, o FOX Life vai ser Star Life, o FOX Crime será Star Crime, o FOX Movies vai ser Star Movies, o FOX Comedy será Star Comedy e o canal Mundo FOX, disponível em Angola e Moçambique, será Star Mundo”, informa a The Walt Disney Company, proprietária dos canais, em comunicado.
“Estamos muito entusiasmados com esta alteração de designação”, assume Luís Fernambuco, diretor-geral da The Walt Disney Company Portugal desde abril de 2019.
“Demonstra o compromisso que a Walt Disney com os nossos canais lineares agora e para o futuro”, afirmou o dirigente durante a apresentação pública das novas propostas dos ainda canais FOX, num evento no Pátio da Galé, em Lisboa. “A nova linha gráfica e a nova identidade visual dos canais Star foi desenvolvida em Portugal pela nossa equipa local, em parceria com agências e estúdios locais”, revelou ainda o responsável.
“São sete pacotes gráficos diferentes e mais de duas mil peças. Até a música [dos novos canais] foi composta e interpretada por artistas portugueses. Todas estas alterações serão implementadas em todos os rebrandings que serão feitos em todos os canais FOX na Europa, no Médio Oriente e em África. Estamos a exportar talento português”, regozija-se Luís Fernambuco.
À exceção da nova designação e da nova identidade visual e sonora, tudo permanecerá igual. “Não vai mudar nada. As séries preferidas dos portugueses continuarão a ser exibidas nos mesmos canais. Nem as posições [que ocupam nos diferentes operadores] mudam”, sublinha o diretor-geral da The Walt Disney Company Portugal. Apesar da nova designação só surgir nos ecrãs em 2024, a campanha publicitária que a anuncia arranca já esta terça-feira. “É nossa intenção deixar o país estrelado”, assume o dirigente.