Chuva de estrelas no cabo. Canais FOX mudam de nome e dão origem aos Star
Figuram entre os canais lineares mais vistos em Portugal mas, a partir do início do próximo ano, mudam de nome. A data da transição ainda não foi revelada, mas, no […]
Luis Batista Gonçalves
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
Figuram entre os canais lineares mais vistos em Portugal mas, a partir do início do próximo ano, mudam de nome. A data da transição ainda não foi revelada, mas, no primeiro trimestre de 2024, os canais FOX passam a ser Star. “O FOX vai ser Star Channel, o FOX Life vai ser Star Life, o FOX Crime será Star Crime, o FOX Movies vai ser Star Movies, o FOX Comedy será Star Comedy e o canal Mundo FOX, disponível em Angola e Moçambique, será Star Mundo”, informa a The Walt Disney Company, proprietária dos canais, em comunicado.
“Estamos muito entusiasmados com esta alteração de designação”, assume Luís Fernambuco, diretor-geral da The Walt Disney Company Portugal desde abril de 2019.
“Demonstra o compromisso que a Walt Disney com os nossos canais lineares agora e para o futuro”, afirmou o dirigente durante a apresentação pública das novas propostas dos ainda canais FOX, num evento no Pátio da Galé, em Lisboa. “A nova linha gráfica e a nova identidade visual dos canais Star foi desenvolvida em Portugal pela nossa equipa local, em parceria com agências e estúdios locais”, revelou ainda o responsável.
“São sete pacotes gráficos diferentes e mais de duas mil peças. Até a música [dos novos canais] foi composta e interpretada por artistas portugueses. Todas estas alterações serão implementadas em todos os rebrandings que serão feitos em todos os canais FOX na Europa, no Médio Oriente e em África. Estamos a exportar talento português”, regozija-se Luís Fernambuco.
À exceção da nova designação e da nova identidade visual e sonora, tudo permanecerá igual. “Não vai mudar nada. As séries preferidas dos portugueses continuarão a ser exibidas nos mesmos canais. Nem as posições [que ocupam nos diferentes operadores] mudam”, sublinha o diretor-geral da The Walt Disney Company Portugal. Apesar da nova designação só surgir nos ecrãs em 2024, a campanha publicitária que a anuncia arranca já esta terça-feira. “É nossa intenção deixar o país estrelado”, assume o dirigente.