Weborama antecipa fim dos third-party cookies
Em antecipação ao fim dos third-party cookies, a Weborama anunciou uma transformação do seu AdServer, weborama campaign manager (WCM), integrando as APIs da Privacy Sandbox, que irá entrar em vigor […]
Meios & Publicidade
New in Town regressa à CNN Portugal com Sara Sousa Pinto na apresentação
Comon cria campanha provocadora e humorística para a Makro
Rosalía é a nova embaixadora global da Dior
Quase metade dos criativos têm uma relação difícil com as marcas
Iscte Executive Education realiza webinars gratuitos sobre comunicação de destinos e marcas locais
Adidas escolhe modelo e desportista português para campanha internacional
7 em cada 10 portugueses atribui responsabilidade às marcas na resolução dos problemas globais
Quem são os favoritos do Euro 2024?
Todos os influenciadores importam
José Mourinho protagoniza campanha da Uber Eats (com vídeo)
Em antecipação ao fim dos third-party cookies, a Weborama anunciou uma transformação do seu AdServer, weborama campaign manager (WCM), integrando as APIs da Privacy Sandbox, que irá entrar em vigor em julho de 2024. A transformação irá permitir que a agência aborde os dois desafios que anunciantes e agências de media vão enfrentar quando as cookies de terceiros forem removidas: aquisição de audiência e medição de campanhas.
“Os prazos que marcam a marcha em direção do cookieless estão a aproximar-se. A Weborama é um ator chave nesta transição, fornecendo respostas operacionais às perguntas dos anunciantes, especialmente em torno da coleta de dados sem cookies, da segmentação na Open Web e da medição da eficácia publicitária. A experiência da Weborama em inteligência artificial semântica é um ativo inestimável para navegar no novo paradigma da publicidade digital”, avançou Alain Lévy, CEO da Weborama, em comunicado.
A partir de 2024, o navegador da Google irá proibir o uso de cookies de terceiros para segmentar utilizadores, o que vai obrigar as empresas a explorar alternativas, como segmentação contextual, Privacy Sandbox e IDs universais. “Com o Chrome a representar 60% de todos os utilizadores, o impacto das mudanças é significativo. O marketing digital está a passar de uma era centrada no indivíduo para uma abordagem baseada em cohorts (grupos de utilizadores)”, informa a empresa em comunicado, avançando que decidiu integrar as APIs Privacy Sandbox no seu AdServer por dois motivos: aquisição de audiências e medição de campanha.
“Graças ao seu AdServer, a Weborama é capaz de coletar os Topics e URLs visitados pelos utilizadores. O poder da inteligência semântica permite enriquecer o alcance (reach) oferecido pelos Topics graças à precisão da análise contextual. Esta solução fornece um nível de granularidade mais refinado do que a segmentação apenas por Topics”, avança a Weborama.
Quanto à medição de campanha, “ao integrar os dados fornecidos pelas APIs de atribuição da Privacy Sandbox da Google, estabelecemos as bases para a medição sem cookies por meio do seu AdServer. Os dois níveis de relatórios oferecidos pela Privacy Sandbox serão integrados ao Weborama Campaign Manager: event-level report para a otimização de campanhas e aggregate report para relatórios e avaliações de campanhas”.