Bastarda assina nova identidade visual do Serviço Educativo da Casa da Música em 3D
A Bastarda foi a agência criativa selecionada para desenvolver a identidade visual do Serviço Educativo da Casa da Música para o ano letivo 2023/2024. “Mantendo o processo colaborativo, a que […]
Luis Batista Gonçalves
Audiências: TVI reforça liderança e pay TV atinge valor mais elevado do ano em abril
DAZN adquire direitos do FIA Formula 1 World Championship para o triénio 2025-2027
Carlos Estorninho assume direção de marketing da Coldwell Banker Portugal
Investimento publicitário nas redes sociais cresce 14,3% e movimenta €230,9 mil milhões em 2024
Netflix é a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal
Shamir Optical renova parceria com Comité Olímpico e leva novo modelo de óculos a Paris
Bastarda cria e produz campanha que anuncia abertura do Time Out Market Porto (com vídeo)
ERC apela a maior transparência no uso de IA
Lift adere à IPREX para alavancar negócio internacional
Worten evolui comunicação com Ricardo Araújo Pereira em campanha da Fuel (com vídeos)
A Bastarda foi a agência criativa selecionada para desenvolver a identidade visual do Serviço Educativo da Casa da Música para o ano letivo 2023/2024. “Mantendo o processo colaborativo, a que a instituição já habituou o público, mudámos os intervenientes e, com recurso a desenho de realidade aumentada, desafiámo-los a desenharem livremente as músicas que ouviam”, explica a organização em comunicado de imprensa.
“O resultado é uma peça virtual em 3D onde a música transcendeu as suas dimensões habituais e ganhou vida”, esclarece ainda o documento. “A identidade deste serviço tem vindo a ser criada em parceria com artistas das mais diversas disciplinas, materializando a universalidade da música e da educação”, elucida também Edgar Sprecher, diretor de arte da Bastarda.
Dar asas à liberdade (musical) foi o ponto de partida. “Este ano, decidimos expandir horizontes e convidamos pessoas de várias esferas do serviço a participarem neste processo criativo, desde o coordenador, a crianças e músicos. Através desta tecnologia, cada um interpretou livremente o que ouvia”, sublinha.
“Explorando uma tela com mais de duas dimensões, os participantes puderam seguir o que a combinação entre o corpo e a música lhes foi sugerindo. O resultado chegou a superar o convencional, dando palco a um desenho que foi reflexo desta ligação visceral com a música”, assegura. O resultado de algumas das experiências pode ser visto na na agenda do serviço educativo e nos canais digitais da instituição.
“A par deste desafio, a Bastarda tem vindo a trabalhar em parceria com a Casa da Música com o objetivo de fortalecer o posicionamento da marca, reforçando assim os níveis de notoriedade e envolvimento com o público”, informa ainda a agência criativa, sediada em Vila Nova de Gaia. Da autoria do arquiteto Rem Koolhaas, o recinto, o primeiro edifício construído em Portugal exclusivamente dedicado à música, foi inaugurado em 2005.