Musa assinala Dia Nacional para a Igualdade Salarial com Unhappy Hour e nova cerveja
A Cerveja Muda uniu esforços com a shesaid.so e a Comon assinalar o Dia Nacional para a Igualdade Salarial, que se comemora a 14 de novembro, com a campanha “Unhappy […]
![Sónia Ramalho](https://backoffice.meiosepublicidade.pt/app/uploads/2024/04/silhueta-120x120.jpg)
Sónia Ramalho
Impresa com prejuízo de €4 milhões. SIC aumenta lucros para €1,3 milhões
Fora do Escritório com António Fuzeta da Ponte, diretor de marca e comunicação da Nos
El Ojo de Iberoamérica anuncia calendário de inscrições
Receitas da Alphabet aumentam 14% no segundo trimestre
Segunda campanha da Havas Portugal para a APSI põe 26 crianças à prova (com vídeo)
Patrícia Ramos regressa à Repsol como gestora de marketing
Media Capital aumenta receitas publicitárias e reduz prejuízo
Havas trabalha embalagens, publicidade e redes sociais de nova gama da Milaneza
Venda de títulos da Global Media por €16,5 milhões será concluída esta semana
Carclasse associa-se à Camisola Montanha na Volta a Portugal em Bicicleta
A Cerveja Muda uniu esforços com a shesaid.so e a Comon assinalar o Dia Nacional para a Igualdade Salarial, que se comemora a 14 de novembro, com a campanha “Unhappy Hour”, que visa consciencializar para o tema da desigualdade de género nas remunerações em Portugal.
Assim, de 14 a 18 de novembro nos bares Musa, e durante o mês de novembro no site da marca, as cervejas Musa com nome de mulher – Blondie Ale, Saison O’Connor e IPAtti Smith – são vendidas com um aumento de 13,1% nos preços, o que corresponde ao valor de gap salarial atual em Portugal. De acordo com os dados do Gabinete de Estratégia e Planeamento (GEP) do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS), apesar de todos os avanços já efetuados em termos de legislação e consciência social, em Portugal, a diferença salarial entre homens e mulheres é ainda de 13,1%.
André de Carvalho, CEO da MUSA, garante que a equipa está, desde sempre, comprometida com a construção de “um projeto sólido, assente em valores de equidade, inclusividade e diversidade. Das cervejas que criamos à programação e ambiente dos nossos espaços, não esquecendo, claro, a valorização justa de cada membro da nossa equipa, somos todos Musas, sem distinção de género. A nossa convicção e ação são claras: ‘Em cada rosto, igualdade’ – o que sabemos fortalecer a nossa empresa. Pelo que continuaremos a promover e a levar a cabo práticas que contribuam para um futuro onde a igualdade, mais do que uma aspiração, é uma realidade tangível.”
A Musa aproveitou as celebrações para lançar uma nova cerveja – IPAtti Smith – uma Cold IPA criada para a ocasião, com rótulo assinado pela artista, ilustradora e mestre em estudos feministas Joana Pereira aka D’Uma Ova.