Empresas lusas vão faturar mais de mil milhões de euros com a Black Friday
Os portugueses perderam poder de compra, mas pretendem rentabilizar o (pouco) dinheiro que têm aproveitando as (muitas) promoções da Black Friday disponíveis online. De acordo com a Eupago, empresa especializada […]
![Luis Batista Gonçalves](https://backoffice.meiosepublicidade.pt/app/uploads/2024/04/silhueta-120x120.jpg)
Luis Batista Gonçalves
Impresa com prejuízo de €4 milhões. SIC aumenta lucros para €1,3 milhões
Fora do Escritório com António Fuzeta da Ponte, diretor de marca e comunicação da Nos
El Ojo de Iberoamérica anuncia calendário de inscrições
Receitas da Alphabet aumentam 14% no segundo trimestre
Segunda campanha da Havas Portugal para a APSI põe 26 crianças à prova (com vídeo)
Patrícia Ramos regressa à Repsol como gestora de marketing
Media Capital aumenta receitas publicitárias e reduz prejuízo
Havas trabalha embalagens, publicidade e redes sociais de nova gama da Milaneza
Venda de títulos da Global Media por €16,5 milhões será concluída esta semana
Carclasse associa-se à Camisola Montanha na Volta a Portugal em Bicicleta
Os portugueses perderam poder de compra, mas pretendem rentabilizar o (pouco) dinheiro que têm aproveitando as (muitas) promoções da Black Friday disponíveis online. De acordo com a Eupago, empresa especializada em tecnologia financeira, as empresas de comércio eletrónico deverão faturar mais de mil milhões de euros em território nacional este ano.
“Historicamente, o mês da Black Friday tem sido um período de destaque no e-commerce, com um aumento significativo nas vendas, em relação aos meses anteriores”, justifica Telmo Santos, fundador e co-chief executive officer (CEO) da Eupago. Segundo a fintech, o volume de faturação nos meses de novembro, durante a Black Friday, em anos anteriores, tem sido 40% superior ao dos de outubro, um crescimento que atesta o impacto desta iniciativa.
A evolução é, na ótica da companhia, “um reflexo da adesão crescente dos consumidores às compras online e, por conseguinte, da confiança depositada em formas de pagamento digitais”. “O único fator condicionante desta previsão sobre as vendas na Black Friday é que o mercado pode oscilar de acordo com a inflação. Se, por um lado, haverá menos dinheiro disponível, por outro os consumidores vão aproveitar períodos promocionais como este para realizarem algumas compras”, estima.
“À medida que o comércio eletrónico continua a ganhar força, esperamos que esta Black Friday seja mais um marco importante, com vendas online a ultrapassar a marca de mil milhões de euros. Na Eupago, continuaremos a apoiar o comércio português com soluções de pagamento seguras e inovadoras que transmitam segurança e confiança aos consumidores portugueses e que ajudem a manter esta tendência de crescimento muito positiva para o setor”, acrescenta ainda Telmo Santos.