Estigma associado ao cancro da próstata na mira de nova campanha de sensibilização
A Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC), a Associação Portuguesa Doentes da Próstata (APDP), a Associação Portuguesa de Urologia (APU) e a Janssen Portugal juntaram-se para promover uma campanha de […]
Luis Batista Gonçalves
Marcas mais valiosas perdem €3,2 biliões em valor não concretizado, desde 2000
Pinterest lança ferramentas de IA generativa para anunciantes
Açoriano Oriental renova grafismo, secções e opinião
Lonas publicitárias da Super Bock têm nova vida
Tribunal aceita providência cautelar do ACP. MOP e JCDecaux não se pronunciam
Santini espera superar vendas de €7 milhões em 2024
Netflix testa novos modelos de subscrição com contas adicionais
Fundos de cobertura apostam contra ações do WPP
Marcas estão a esquecer ‘baby boomers’
Sara Matos é o rosto da CVRA em campanha da BVine
A Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC), a Associação Portuguesa Doentes da Próstata (APDP), a Associação Portuguesa de Urologia (APU) e a Janssen Portugal juntaram-se para promover uma campanha de sensibilização sobre o cancro da próstata, desenvolvida internamente pela companhia farmacêutica do grupo Johnson & Johnson, que pretende combater o estigma e o preconceito que ainda são associados a esta patologia.
“Com foco num público-alvo acima dos 45 anos, esta campanha dirige-se, de forma inédita, ao público feminino como influenciador da saúde do homem, tendo a intenção de sensibilizar para a importância do diagnóstico precoce”, informa a Janssen Portugal em comunicado.
Divulgada em múpis físicos e digitais, elevadores, ledwalls e redes sociais de perto de uma centena de centros comerciais nacionais, a iniciativa pretende incentivar os homens que evitam a ida ao médico de família e/ou urologista a rastrear a doença. “Anualmente, diagnosticam-se mais de seis mil novos casos, pelo que o diagnóstico precoce assume uma importância fundamental no prognóstico, numa melhor qualidade de vida dos doentes e, consequentemente, no aumento da probabilidade de sobrevivência”, refere o documento.
“A Janssen tem um legado no cancro da próstata e continua comprometida em trazer inovação que satisfaça as necessidades não preenchidas desta doença”, justifica João Condeixa, diretor de assuntos externos da Janssen Portugal. “A companhia farmacêutica, além do tratamento, tem apostado na literacia do doente, por forma a promover o diagnóstico atempado da doença”, sublinha a instituição.
“Considerando a vasta cobertura nacional que os centros comerciais oferecem e os milhares de consumidores que todos os dias os visitam, a APCC não poderia deixar de se associar a esta causa e aproveitar a capacidade de chegar aos portugueses que estes espaços têm para contribuir para o combate ao cancro da próstata, através da informação veiculada por esta campanha”, afirma Carla Pinto, diretora executiva da APCC.
“Ter uma população desperta para a doença é um passo importante para um melhor diagnóstico e, consequentemente, o melhor tratamento”, refere também José Graça, presidente da APD Próstata. “Está na hora de contar tudo” é a mensagem que apela à ida ao médico para garantir o melhor acompanhamento e diagnóstico.