Banijay procura novos formatos em português idealizados por mulheres
Banijay Launch é o nome do concurso global que o Banijay, grupo que integra as produtoras Shine Iberia e Endemol, responsáveis por alguns dos formatos de entretenimento televisivo de maior […]
Luis Batista Gonçalves
Nova Expressão renova conta de media de €1,2 milhões com a Opticalia
Filipa Alves é a nova diretora criativa da Happy Brands
Receitas publicitárias da Meta crescem 26,8%
Concurso europeu apoia novas tecnologias aplicadas aos media em Portugal
Filomena Spranger Jorge assume direção de marketing do Burger King Portugal
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Banijay Launch é o nome do concurso global que o Banijay, grupo que integra as produtoras Shine Iberia e Endemol, responsáveis por alguns dos formatos de entretenimento televisivo de maior sucesso em território nacional, acaba de lançar com a intenção de “apoiar e incentivar exclusivamente as mulheres e criadoras de formatos de não ficção”.
“Através de uma seleção de inscrições, esta iniciativa pretende, assim, descobrir novos talentos, apoiando uma próxima geração de criadores”, refere a companhia em comunicado de imprensa.
Desenvolvida por Sharon Levy, diretora executiva da Endemol Shine North América, esta ação, que é coliderada por James Townley, diretor de conteúdos e desenvolvimento da Banijay, “pretende proporcionar orientação às mulheres selecionadas pelos criativos globais do grupo”, refere ainda o documento.
“As profissionais portuguesas têm até ao dia 1 de dezembro para submeter os projetos de sua autoria e enviar a descrição dos formatos de não ficção escritos em português através deste link“, informa o Banijay, que vai selecionar “entre três a cinco finalistas que serão orientadas por uma equipa de criativos local para desenvolverem os seus formatos com o objetivo de os produzir”.
“Este projeto irá culminar numa apresentação ao vivo perante um painel de jurados liderado por Sharon Levy e James Townley. O vencedor será anunciado durante o [evento britânico] London Screenings 2024”, informa a empresa.
“Esta é uma iniciativa desenvolvida estrategicamente a nível global para abordar a desigualdade de género e estimular a criatividade”, justifica. Sonia Pérez, diretora criativa e internacional da Cuarzo Producciones, que pertence ao grupo Banijay, é a embaixadora do programa para Espanha e Portugal, escolhida pela Banijay Iberia.